Ruben Magnano faz visita ao Palmeiras e elogia estrutura

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O argentino Ruben Magnano, técnico da seleção brasileira de basquete adulta masculina, esteve presente na manhã desse sábado (22/5) no ginásio do Palmeiras. O treinador foi recebido pelos diretores de basquete do Verdão, Siro Casanova e Ronaldo Aguiar Faria Jr., e pôde conferir de perto a vitória emocionante da equipe infantil do Palmeiras sobre Pinheiros por 57 a 56, válida pelo Campeonato Paulista da modalidade.

Magnano falou sobre a importância do trabalho de base. “Creio que é o mais importante trabalho a ser realizado hoje no basquete. Precisamos que os jovens se interessem pelo basquete. E na quantidade, podemos encontrar a qualidade. O esporte tem o dever não apenas de formar o atleta, mas também o cidadão. E senti que o Palmeiras realiza esse trabalho”, disse.

O treinador da seleção também comentou sobre a volta do basquete adulto no Palmeiras. “Por toda a história que o Palmeiras tem no basquete, esse clube tem que estar sempre disputando o lugar mais alto do basquete brasileiro. Isso será um espelho para os garotos da base que precisam dessa referência”, falou.

Ruben Magnano visitou todas as dependências do clube e foi presenteado com uma camisa personalizada do basquete do Palmeiras.