Logo após o jogo, Muricy ressalta a raça do elenco e o sofrimento pelo título

Agência Palmeiras

O Palmeiras conquistou um importante empate por 2 x 2 contra o rival em Presidente Prudente na quente tarde deste domingo (01). Logo no primeiro tempo, com a expulsão de Marcos, a partida se transformou em dramática para o Verdão, que, com um homem a menos e o placar desfavorável desde os 36min da primeira etapa, conquistou um ponto que lhe garantiu a manutenção da liderança na tabela, a 5 jogos do fim.

O técnico Muricy Ramalho, que fez de tudo para reverter a situação com substituições corajosas, ressaltou o empenho dos jogadores: “Corremos muito na quinta feira e corremos muito hoje. É um crime colocar os jogadores para jogar as 16h da tarde, que na verdade foi às 15h [em virtude do horário de verão]. Com um homem a menos, o time brigou muito”.

Depois de parabenizar seus atletas pela dedicação no clássico contra o Corinthians, ele admitiu que o time ainda precisa melhorar para conseguir o pentacampeonato brasileiro em 2009: “Precisa melhorar, é um time que tem uma pegada, que não desiste e que sabe que para ser campeão, precisa sofrer e eles estão sofrendo. Mas precisa melhorar alguns aspectos.”

Muricy Ramalho e seus comandados voltam a campo no próximo dia 08 para enfrentar o Fluminense-RJ no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.