Departamento de Comunicação

Marcelo Lomba fechou o gol no duelo contra o Bragantino na tarde deste domingo (20), pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista. O goleiro realizou pelo menos três defesas difíceis durante a partida, que terminou com empate de 1 a 1, e ainda deu uma mostra de habilidade jogando com os pés, em lance aos 18 minutos, quando o guarda-redes recebeu passe e foi pressionado por Miguel, mas conseguiu driblar o jogador do Massa Bruta e afastar o perigo.

“Foi um jogo bem jogado, debaixo de muita chuva. Tivemos chances e eles tiveram chances com bastante bolas aéreas; a nossa defesa foi bastante exigida e pude participar bastante do jogo. Tive que participar com os pés, o que é algo que treinamos dia a dia, mas sempre visando a construção da melhor forma de atacar”, avaliou o arqueiro seu desempenho no duelo desta tarde.

A tendência é de que Marcelo Lomba seja o goleiro do Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque, contra o Ituano, já que o goleiro Weverton foi convocado para servir a Seleção Brasileira nos compromissos dos dias 24/03 (quinta, contra o Chile, em casa) e 29 (terça, contra a Bolívia, fora).

Desta forma, Lomba terá a chance de disputar o seu primeiro jogo de caráter eliminatório pelo Verdão (mata-mata). Até aqui, o camisa 42 disputou cinco jogos pelo clube desde que fora contratado no início desta temporada e sofreu apenas dois gols, e está invicto (com duas vitórias e três empates). Todos os duelos foram válidos pelo Campeonato Paulista. Pela ordem, jogando pelo Palmeiras, Lomba enfrentou a Ponte Preta (3 a 0 em casa); o São Bernardo (1 a 1 fora); o Água Santa (1 a 0 fora); a Inter de Limeira (0 a 0 fora); e, agora, o Bragantino (1 a 1 fora).

“Agora nosso pensamento é na quarta-feira. O nosso grupo é muito focado e temos a oportunidade de jogar em casa com apoio da torcida. Agora é preparação para o melhor desempenho coletivo e individual, para cada um somar com a equipe para conseguir o objetivo”, encerrou, mirando as quartas de final do Paulista.

SOBRE LOMBA

Hoje com 35 anos, Marcelo Lomba iniciou a carreira no Flamengo, onde estreou profissionalmente em 2006 e jogou com mais constância em 2010. Em 2011, transferiu-se para o Bahia, clube pelo qual atuou até 2015, quando disputou uma temporada pela Ponte Preta. Em 2016, voltou ao Bahia e encerrou seu ciclo no clube tricolor com mais de 200 partidas e os títulos estaduais de 2012 e 2014.

Ainda em 2016, foi para o Internacional e assumiu a titularidade a partir de 2018, quando foi eleito o melhor da posição no Prêmio Craque do Brasileirão. Lomba contabilizou ainda convocações para as Seleções Brasileiras de base (sobretudo Sub-15 e Sub-17), tendo sido, inclusive, campeão mundial Sub-17 em 2003.