Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (14), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o São Bernardo, às 19h30 desta quinta-feira (15), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe segue como única invicta na primeira fase do estadual.

Após a exibição de um vídeo no auditório do centro de excelência, os atletas foram a campo para uma atividade tática com orientações do técnico Abel Ferreira. Em seguida, o elenco disputou o tradicional recreativo e terminou a sessão ensaiando finalizações. A novidade foi o goleiro Kaique, de volta após disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira.

Depois da atividade, o atacante Flaco López comemorou o bom início de temporada – em seis jogos disputados em 2024, o argentino marcou quatro gols. “Muito bom poder ajudar a equipe. Com mais jogos, a gente vai pegando mais confiança, então fico feliz de estar indo bem neste começo de ano”, afirmou o argentino, que comentou ainda sobre a evolução do time.

O atacante Flaco López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Nosso coletivo está indo muito bem, todos que jogaram deram o seu melhor e fizeram as coisas bem. Fico feliz por isso também. Neste ano, temos uma grande competitividade em quase todas as posições e isso faz todo mundo melhorar”, disse. “O São Bernardo é um time difícil, bem armado e trabalhador. Teremos de fazer o nosso melhor, o que o Abel nos pedir, e lutar muito para buscar mais três pontos”, completou.

Em 2024, López passou a usar o número 42 na camisa, um pedido do próprio jogador, que se apegou ao número disponibilizado em sua primeira partida como profissional pelo Lanús-ARG, em 2020. Ele explicou a escolha e ainda falou sobre a rápida adaptação de seu compatriota Aníbal Moreno ao Palmeiras.

“O número 42 acabou sendo o meu primeiro quando subi para o elenco profissional e foi o que eu passei a usar. Fico muito confiante com ele e gosto de jogar com ele. Tenho muito carinho”, contou. “Sobre o Aníbal, é um jogador muito bom. Já se vê a qualidade dele nos primeiros jogos. Ele tem o sangue argentino, que tanto a torcida gosta, e fico muito feliz de tê-lo aqui no time. Fico muito tempo com ele fora do campo e nos damos muito bem”, finalizou.