Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (19), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o clássico contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20h, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o time ostenta a maior série invicta (11 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (sete gols sofridos) e o melhor ataque (23 gols marcados) da competição.

O argentino José Manuel López, confirmado na última quinta-feira (16) como reforço do Verdão, fez sua primeira atividade na Academia de Futebol. O centroavante de 21 anos permaneceu na parte interna do centro de excelência e seguiu cronograma individualizado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

“Logo que soube do interesse do Palmeiras tive muita vontade de vir. É um clube grande da América, do Brasil, sempre brigando por títulos, e era isso que queria para minha carreira. Estou muito feliz de estar aqui. Tudo muito organizado, a estrutura aqui é de primeira qualidade, vai ajudar a potenciar o meu nível. Para a Família Palmeiras, posso dizer que estou muito feliz de estar aqui e vou brigar até o final em todas as partidas”, disse López.

Com boa estatura e presença de área, o jogador ganhou destaque rapidamente pelo Lanús-ARG e se tornou uma das principais revelações do futebol sul-americano na atualidade. Assim como o uruguaio Miguel Merentiel, que também atuava no futebol argentino, “Flaco” López poderá estrear no Brasil a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

“Quero jogar, tenho ansiedade, mas esse tempo pode servir para me adaptar melhor à cidade, aos companheiros, ao clube, e também para aprimorar fisicamente. Fiquei alguns dias sem treinar, sem jogar”, completou.

Treino técnico e Veiga em transição física

No gramado, o treino do Maior Campeão do Brasil também teve novidades. O meio-campista Raphael Veiga, aniversariante do dia, iniciou o processo de transição física após recuperar-se de lesão na coxa direita – ele fez uma parte do aquecimento junto ao grupo e, na sequência, atividades físicas em separado sob orientação dos preparadores do NSP.

Os auxiliares técnicos de Abel Ferreira comandaram um treino técnico em campo reduzido seguido de um recreativo. O lateral-esquerdo Jorge segue avançando na recuperação de um trauma no joelho direito e atuou com o grupo como “curinga” nas atividades em campo. O lateral-direito Marcos Rocha, com mialgia na coxa direita, trabalhou no campo em separado dos demais.

Raphael Veiga começou o processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Gabriel Menino, elogiado na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, comentou a expectativa para o clássico e a boa fase da equipe. “Muito bom voltar a jogar, ainda mais jogar bem. Eu coloquei uma meta na minha cabeça e estou cumprindo. Estou me esforçando em dobro, trabalhando, e assim o universo começa a jogar a favor novamente. Foi surreal o que aconteceu no último jogo. Um ótimo momento, merecido porque a cada dia damos o melhor de nós aqui dentro. O trabalho é tudo, é continuar fazendo isso que fica cada vez melhor”, disse o jogador.

“Tenho o sonho de ganhar um Brasileirão. Vai ser um clássico a altura para nós. Sabemos dos nossos objetivos. Temos sonhos, foco e objetivos a serem realizados. É um clássico, entraremos com força máxima e vamos fazer de tudo para manter a liderança e sair com três pontos”, completou o camisa 25.