Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, neste domingo (19), no Canindé, em partida válida pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol das Crias da Academia foi anotado por João Pedro.

Portanto, o Palmeiras segue com três pontos somados na competição nacional. Na rodada que abriu o campeonato, o time palestrino goleou o Cruzeiro por 4 a 0, em Contagem-MG, com gols de Allan (duas vezes), Kevin e Ruan Ribeiro.

O Verdão volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 no próximo sábado (25), contra o Fortaleza, no Canindé, às 11h (de Brasília). Antes disso, as Crias da Academia têm compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria, contra o Joseense, na quarta-feira (22), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

O Palmeiras vai em busca do seu segundo título do Brasileiro Sub-20. A primeira conquista do Alviverde foi em 2018, quando o time bateu o Vitória-BA na decisão.

João Pedro fez o gol do Verdão na partida (Fabio Menotti/Palmeiras)

A partida

O jogo foi bastante disputado desde o primeiro minuto. Aos 32, os visitantes saíram na frente, com Werton. O Palmeiras voltou mais ofensivo do intervalo e teve boa chance com Ruan Ribeiro, que matou no peito e finalizou por cima do travessão.

Na sequência, foi a vez de João Pedro aproveitar rebote e quase mandar para a rede. Aos 29 minutos, a equipe carioca fez o segundo gol, com Zé Welinton. O Verdão voltou a chegar com Ruan Ribeiro, que parou em defesa do goleiro e viu a bola parar em cima da linha.

Aos 35 minutos, o Palmeiras balançou a rede. Ruan Ribeiro fez belo lançamento para João Pedro, que invadiu a área e finalizou cruzado. Nos acréscimos, os visitantes fizeram o terceiro gol.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Carlinhos (Denzel), Michel, Naves e Ian; Yago Santos (Léo), Pedro Lima (Daniel) e Jhon Jhon (Luiz Freitas); Allan (João Pedro), Kevin (Kauan Santos) e Ruan Ribeiro. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão é membro do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Já o Grupo B é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançam às quartas de final.

Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:

Primeira fase – Grupo A

04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão
Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06: Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Canindé (Band)
Gol: João Pedro

26/06 – 11h : Palmeiras x Fortaleza – a definir
02/07 – 15h: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas
09 ou 10/07: Palmeiras x Ceará – a definir
16 ou 17/07: Palmeiras x Botafogo – a definir
23 ou 24/07: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal
30 ou 31/07: Bahia x Palmeiras – CE Praia do Forte
06 ou 07/08: Palmeiras x América-MG – a definir