Departamento de Comunicação

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (19), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Juventude, no sábado (21), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em transição física, o zagueiro Luan participou de 30 minutos do treino coletivo e de mais uma atividade técnica em dimensões reduzidas.

Além do camisa 13, a atividade inicial no gramado contou com atletas que entraram no decorrer do duelo com o Emelec-EQU, na noite de quarta (18), no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores, como Vanderlan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Breno Lopes, e de Crias do Sub-20: Carlinhos (lateral-direito), Ian Custódio (lateral-esquerdo), Pedro Lima (meio-campista), Breno (meio-campista) e Ruan Ribeiro (atacante). Na sequência, sem os primeiros citados, houve uma movimentação técnica em campo reduzido.

O zagueiro Luan está em fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado, ao passo que o lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.

Um dos destaques da vitória sobre o Emelec-EQU, o meio-campista Gabriel Menino valorizou a chance recebida em mais uma partida de Libertadores. “Eu venho trabalhando bastante, estava em busca desta oportunidade e quero agradecer a Deus e ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Agora é continuar e tentar ser um pouco melhor a cada dia para aparecerem mais oportunidades como essa”, disse o camisa 25, que não era titular desde 20 de março, no empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.

O meio-campista falou também sobre seu momento e a respeito da partida na fria Caxias do Sul-RS. “Eu uso uma frase comigo que é ‘pés no chão, olhos na lua’. Então, venho guardando isso, tenho minha humildade de sempre e serei o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É me manter focado, não me exaltar muito quando estiver bem, nem me cobrar demais quando eu estiver mal”, disse. “Nem me fale do frio que estará lá no Sul, no ano passado estava 3 graus com sensação térmica de -2. Mas vamos lá em busca do nosso objetivo que é vencer”, concluiu Menino, que soma 105 embates e seis gols pelo clube, além do bicampeonato da Libertadores, do bi paulista e dos títulos da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2021.

Invicto há 11 partidas, o Palmeiras pode igualar no sábado (21) a sua maior série sem derrotas neste ano, registrada entre fevereiro e março. Dono da melhor campanha da atual edição da Libertadores, o Verdão contabiliza nove pontos no Brasileirão, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O Maior Campeão do Brasil treina na sexta (20), às 15h, e segue em seguida para Caxias do Sul-RS.

O atacante Wesley durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)