Departamento de Comunicação

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU pela quinta rodada da Libertadores 2022, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (18), poderia ter sido maior na opinião do técnico Abel Ferreira, que não fez essa declaração em tom de cobrança, mas sim, enfatizando que o Verdão foi muito superior em campo e que, mesmo assim, um detalhe no futebol pode ser fatal.

“Eu acho que não faltou nada. Nós arrematamos 22 vezes no gol. Faltou só uma coisa: ser mais efetivo e, em vez de fazer um gol, fazer três ou quatro, que era o que poderíamos ter feito pelo o que criamos. De resto não faltou mais nada”, analisou o treinador palmeirense.

E completou: “O futebol é o único desporto em que é possível o adversário entrar dentro de campo, não fazer um único arremate e ganhar o jogo. Então não nos faltou absolutamente nada. Fomos dinâmicos“.

Com o resultado, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Libertadores 2022 e, agora, volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro: o time entra em campo no próximo sábado (21), pela sétima rodada do Nacional, e visita o Juventude-RS no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 19h.