Lucas foca decisão com Inter e mira título da Copa do Brasil: ‘Estamos na briga’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Lucas concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira (29)Um dos principais líderes do atual elenco do Palmeiras, o lateral-direito Lucas não tira os olhos da taça da Copa do Brasil. Muito perto das semifinais da competição, o jogador quer um Verdão com espírito vencedor diante do Internacional, nesta quarta-feira (30), às 22h, no Allianz Parque, mesmo ciente da qualidade do rival gaúcho – o primeiro encontro entre os dois clubes terminou empatado em 1 a 1, em Porto Alegre-RS.

“Chegou a hora, é um momento decisivo para a gente, mas, desta vez, diante do nosso torcedor contra uma equipe muito forte. Pensaremos em vencer, e temos de procurar o gol a todo instante dentro de casa”, disse. “É uma decisão, e temos de colocar a nossa proposta dentro de campo. Nos empenharemos ao máximo, mas sem sair das nossas características de jogo, que é tocar bem e ter posse de bola”, emendou o atleta, que celebrou o retorno de Arouca, Dudu e Zé Roberto à equipe.

“São três atletas que nos ajudam muito, eles serão fundamentais. O Dudu vem em uma sequência muito boa e fazendo bons jogos, o Arouca está muito bem também. O Zé é um dos destaques do time por causa de sua experiência. Serão três voltas bacanas que nos ajudarão muito”, reforçou.

Com a liderança do Brasileirão um pouco distante, Lucas não esconde a confiança por um título da Copa do Brasil. “Seria muito bom ser campeão da Copa do Brasil. Claro que o título do Brasileiro é difícil pelo o que o Corinthians vem apresentando, não que seja impossível. Mas, em termos de conquista e vaga na Libertadores, passando este jogo contra o Inter serão mais quatro para chegarmos ao título e garantir o ano. Pensaremos muito na Copa do Brasil, mas sem deixar o Brasileiro de lado”, falou o palmeirense.

E uma possível conquista do torneio é vista como uma premiação ao projeto montado pelo Verdão em 2015, segundo o lateral. “Seria a coroação de um ano em que o Palmeiras se reestruturou. Foram muitas trocas, não só de jogadores como também do departamento em geral. Seria muito legal buscar um título logo no início. Tivemos a chance no Paulistão e por pouco não conseguimos, mas seria legal por tudo o que passamos neste ano. Estamos na briga e seria muito bom sermos coroados com um título da Copa do Brasil”, finalizou.