Departamento de Comunicação

Jogando em Curitiba-PR, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos cinco pontos conquistados na competição nacional. O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a postura tática da equipe após o triunfo desta noite.

“O jogo teve dois tempos diferentes. No primeiro, o Athletico-PR força muito a saída de bola, a velocidade da bola é totalmente diferente, mas conseguimos neutralizar isso de uma maneira diferente. Taticamente a equipe se comportou muito bem no primeiro tempo, mas sem qualidade técnica. No segundo, nós entramos de outra maneira e o Athletico-PR deu um pouco mais de espaço. Aí comecei a dar uma característica diferente à equipe. Foi uma estratégia muito boa, o pessoal teve uma consciência daquilo que tínhamos de fazer”, falou.

De olho na evolução do time, o comandante afirmou que pretende utilizar diferentes atletas na sequência do Brasileirão. “Agora é a hora de mudar, eu darei oportunidade para o Lucas (Lima), o Raphael (Veiga), daqui a pouco o (Gabriel) Veron… Eles terão oportunidades, cabe a eles mostrarem capacidade e que podem continuar. Foi uma vitória em que mostramos uma virada, mostramos que já esquecemos o Paulista e agora visaremos o Brasileiro”, declarou Luxemburgo, que projetou o clássico contra o Santos, marcado para domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi.

“Agora temos de botar os caras para descansar e recuperar até domingo. Jogaremos um clássico contra um adversário difícil e que tem muita qualidade. O Cuca é um treinador experiente também. Será um clássico bom de jogar”, concluiu.