Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou com o Goiás por 1 a 1, neste sábado (15), no Allianz Parque, e conquistou mais um ponto pelo Campeonato Brasileiro – o gol palestrino foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez. Após o duelo desta noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o rendimento da equipe alviverde.

“O Goiás entrou com três zagueiros, bem fechado. Fizemos um gol de bola parada, que é importante quando você pega uma equipe fechada. Até a hora que saiu o nosso gol, nós estávamos jogando com o domínio do jogo, mas depois do gol o pessoal deu uma encolhida, deixamos de agredir como estávamos agredindo. Eles conseguiram o gol de empate no primeiro tempo, e eu pedi para os jogadores subirem na cobrança de falta. Ele (Rafael Vaz) foi muito inteligente e bateu por baixo”, comentou o treinador, que espera por melhores apresentações nas próximas rodadas do Nacional.

“Nós jogamos bem abaixo do que estávamos acostumados. É uma coisa que está acontecendo constantemente… Estamos tentando, trabalhando, mas temos de evoluir para o Brasileiro. Temos de mudar a maneira de jogar e o comportamento em campo, e nós estamos em busca disso. Temos pouco tempo, na quarta-feira já temos um jogo fora. Como largamos pontos em casa, temos de buscá-los fora”, falou. “Ou competimos em alto nível ou não caminharemos. Temos tempo para nos recuperarmos bem, só depende de nós”, completou.

Autor do único gol do Verdão no empate com o Goiás, Gustavo Gómez recebeu elogios do comandante. “É um jogador brioso, um excelente jogador. O gol foi muito bom para ele. É bom para uma recuperação, ele saiu muito abatido depois daquele problema do pênalti no clássico. Mas tenho conversado muito com ele para que entenda que faz parte do futebol. Eu falo para ele não se abater porque ele tem muito potencial. Com uma série de coisas que ele tem de bom, não pode ficar com esse peso do pênalti nas costas”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h30, para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (23), às 16h, será a vez de encarar o rival Santos, no estádio do Morumbi, novamente pelo Nacional.