Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde chuvosa desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Santos, no domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão comandaram um coletivo com ênfase tática com duas equipes de 11 jogadores em campo. O treinador alviverde realizou ensaios, aprimorou jogadas específicas e promoveu alguns testes.

O jogador Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Na parte final, os atletas mais desgastados, principalmente os que atuaram na vitória sobre o Athletico-PR na quarta (19), foram liberados, e o restante aperfeiçoou cruzamentos, finalizações e cobranças de faltas.

O lateral-esquerdo Viña, desfalque no último duelo por dores no quadril, fez tratamento pela manhã e à tarde realizou uma atividade de transição no gramado com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance. O zagueiro Felipe Melo cumpriu seu cronograma de tratamento de uma lesão no posterior da coxa esquerda na parte interna do centro de excelência.

O Maior Campeão do Brasil soma dois empates (Fluminense e Goiás) e uma vitória (Athletico-PR) no torneio nacional. No Campeonato Paulista, o embate contra o Santos, próximo rival, ocorreu no dia 29 de fevereiro, no estádio do Pacaembu, e terminou empatado em 0 a 0.

O Verdão se prepara para encarar o Santos, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro (Cesar Greco/Palmeiras)