Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (20), na Academia de Futebol, após ter vencido o Athletico-PR por 1 a 0 na noite de quarta (19), em Curitiba-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde retornou à capital paulista logo após a partida.

Os titulares do triunfo fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante, incluindo os cinco jogadores que entraram no decorrer do duelo (Raphael Veiga, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Ramires e Willian), foi a campo e participou de movimentações técnicas.

Os jogadores Zé Rafael, Vitor Hugo e Iván Angulo (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Na primeira, os jogadores foram dispostos em um quadrado com quatro quadrantes. Quatro jogadores de coletes laranjas tinham de roubar a bola dos outros, posicionados nas extremidades. A permissão era de poucos toques na bola por atleta.

Em seguida, utilizando a metade do gramado, a comissão técnica palestrina dividiu o grupo em dois times com sete componentes (uniforme verde e coletes laranjas). O objetivo foi trocar passes rápidos e marcar gols nas metas protegidas pelos goleiros Jailson e Vinicius Silvestre.

O goleiro Jailson participou da atividade desta quinta-feira defendendo uma das metas (Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Vinã cumpriram cronograma na fisioterapia do Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão treina nesta sexta (21), às 15h30, e volta a atuar no domingo (23), quando enfrentará o Santos, às 16h, no estádio do Morumbi. O Maior Campeão do Brasil soma cinco pontos na competição nacional, decorrentes de uma vitória e dois empates (Fluminense e Goiás).