Luxemburgo comanda treino tático e finaliza preparação para duelo com Bragantino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, no domingo (06), às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão treinou pela manhã desde sexta (04) com o intuito de aclimatar o elenco para a próxima partida.

Após o aquecimento, o técnico Vanderlei Luxemburgo separou os 11 prováveis titulares e os orientou no centro do campo. Na sequência, com 11 jogadores do outro lado, foi colocada em prática uma atividade tática.

Os jogadores Lucas Esteves (à esquerda) e Emerson Santos durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

A comissão técnica alviverde ensaiou marcações, balanços, transições rápidas, bolas aéreas, ultrapassagens, troca de posições entre os atletas, entre outras coisas. Por fim, alguns jogadores aprimoraram ainda cobranças de faltas e pênaltis. Ao todo, foi uma hora e meia de trabalhos.

Por conta da elevada temperatura desta manhã em São Paulo-SP, a nutricionista do Núcleo de Sáude e Performance (Mirtes Stancanelli) redobrou a atenção com a hidratação do grupo alviverde.

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo com o Red Bull Bragantino (Cesar Greco/Palmeiras)

A delegação palestrina almoçará no centro excelência e seguirá para o interior paulista em seguida. O Maior Campeão do Brasil soma dez pontos na competição nacional, decorrentes de duas vitórias e quatro empates.