Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, neste sábado (03), e chegou aos mesmos 22 pontos do Internacional, vice-líder do Campeonato Brasileiro. Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, na última quarta-feira (30), também na arena palestrina, pela Conmebol Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou mais uma vitória dentro do estádio, desta vez pelo Nacional.

“Já tínhamos vencido o Bolívar, e muito bem. A gente não deixaria de vencer aqui no Allianz Parque, uma hora venceríamos. O jogo de hoje (sábado) foi muito difícil, o Ceará é muito bem montado, muito bom fisicamente e bem preparado. Dificultou bastante. Uma hora a gente acabaria vencendo, ainda bem que foi hoje. Estamos com 22 pontos e um jogo a menos, assim podemos continuar avançando”, declarou o comandante, após o primeiro triunfo do Verdão no Allianz Parque nesta edição do Brasileiro.

Em busca da liderança da competição, que atualmente pertence ao Atlético-MG, com 24 pontos, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta (07), às 21h30, para medir forças com o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (10), às 19h, será a vez de receber o rival São Paulo, na arena palestrina.