Mago supera Arce e se torna o estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Em oito anos de Palmeiras, Valdivia soma 223 partidas e 41 gols anotadosO bom resultado ante a Chapecoense na última quinta-feira (02) teve um gosto especial para o elenco alviverde pelos três pontos conquistados, mas para um dos atletas houve mais um motivo para comemorar o placar de 4 a 2 sobre o time do sul país. Valdivia, de 223 partidas defendendo o Palmeiras, ultrapassou o paraguaio Arce (242 jogos) e se tornou, com 116 vitórias, o jogador estrangeiro com mais triunfos pelo clube em toda história. O lateral-direito, que atuou no Palestra Italia entre 1998 e 2002, venceu 115 vezes.

“O fato de ser o estrangeiro com mais vitórias é uma questão pessoal que me deixa muito orgulhoso, claro. Vim de fora, me adaptei a um país diferente e me tornei o gringo com mais vitórias na história. É uma coisa positiva no plano pessoal e que me deixa contente. Espero ter muitas outras vitórias para que esse número, que hoje me posiciona como primeiro, me deixe ainda mais longe de algum estrangeiro que possa chegar ao Palmeiras”, afirmou o camisa 10, único jogador ainda em atividade do top 10 de atletas estrangeiros que mais venceram no clube (confira a lista abaixo).

Aos 30 anos, o chileno, em sua segunda passagem pelo Verdão, acumula uma série de conquistas pessoais utilizando a camisa alviverde. Com 41 gols marcados, o Mago é segundo jogador que mais anotou tentos a favor do Palmeiras no século – perde apenas para Vagner Love, que balançou as redes em 51 oportunidades.

Entre os estrangeiros, Valdivia segue como sexto maior artilheiro da história do clube. Ele fica atrás apenas de Echevarrietta (114 gols), Arce (57), Bóvio (56), Villadoniga (50) e Artime (48). Depois dele no ranking, os argentinos Barcos e Muñoz, ambos com 31 bolas na rede.

“Esses números no plano pessoal são sempre importantes, mas acredito que o que mais importa é o que você faz no coletivo. É claro que são coisas que ficam na história do clube, mas o que fica na memória, tanto da torcida como dentro do clube, são as conquistas que você alcança com a equipe toda. Espero que vitórias possam vir e, assim, meu histórico individual também aumente ainda mais”, concluiu o Mago.

O chileno disputou a Copa do Mundo deste ano pela La Roja e, com isso, se tornou o 24º atleta palmeirense a defender um país no torneio de seleções mais importante do mundo. Pelo Verdão, Valdivia participou dos títulos do Campeonato Paulista 2008, da Copa do Brasil 2012 e do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

Confira a lista dos 10 estrangeiros que mais venceram pelo Verdão:

1°Valdivia (CHI)
116 vitórias

2°Arce (PAR)
115 vitórias

3°Echevarrieta (ARG)
81 vitórias

4°Villadoniga (URU)
79 vitórias

5°Luiz Villa (ARG)
78 vitórias

6°Arouca (POR)
72 vitórias

7ºMuñoz (COL)
66 vitórias

8°Héctor Silva (URU)
47 vitórias

9°Bóvio (ARG)
44 vitórias

10°González (ARG)
42 vitórias