Mais novo do elenco, J. Pedro celebra 1º gol como profissional; Dorival elogia

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Lançado por Dorival Jr. ao time profissional, João Pedro exaltou que também balançava as redes nas categorias de baseÀs vésperas do Dia das Crianças, comemorado neste domingo, 12 de outubro, o mais jovem jogador do Palmeiras decidiu ter uma noite de gente grande. João Pedro, de 17 anos, presenteou os quase 30 mil torcedores presentes no estádio do Pacaembu com um golaço de perna esquerda e garantiu, de virada, a vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Grêmio.

“Fico muito feliz por ter ajudado hoje e por tudo que tem acontecido na minha vida. Sou novo e foi uma felicidade muito grande ver a torcida apoiando do jeito que estava, e tem feito sempre, e ainda mais quando fiz meu primeiro gol como profissional”, afirmou o lateral-direito ao Site Oficial do Verdão.

Apesar de ter sido o primeiro tento do jovem jogador como atleta profissional, balançar as redes não é uma novidade tão grande para o garoto do interior de São Paulo. “Na base, de vez em quando, fazia gols também. Espero que esse possa ter sido apenas o primeiro, a alegria de marcar é sempre muito grande”, disse.

Após o jogo, ainda nos vestiários do estádio do Pacaembu, o técnico Dorival Júnior, que lançou João Pedro no time de cima do Verdão, aproveitou para encher a bola do dono da camisa 54 alviverde.

“É uma pessoa simples, tranquila, que trabalha e se dedica. Ele está sempre aberto para ouvir, e fatalmente tem muito a crescer. Ele tem apenas 17 anos, é uma promessa. Um garoto que, se continuar mantendo essa postura, terá as portas abertas em breve, chamando, inclusive, a atenção de equipes do exterior. Mas, no momento, tem de ser passo a passo”, falou o comandante.

João Pedro estreou como profissional no duelo ante o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e já disputou sete partidas com o manto palestrino.