Mano cita ‘jogo duro’ contra Ceará e exalta Weverton: ‘Atuação espetacular’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Em mais um duelo no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado (02), e chegou aos 63 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes analisou o triunfo palestrino no confronto deste fim de semana.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_'Fizemos nove pontos nos últimos sete dias', valorizou Mano Menezes após a vitória sobre o Ceará

“Foi muito mais duro do que a gente imaginava, não tenha dúvida disso. Exatamente pela intensidade do clássico, tudo o que aconteceu, a preparação, poucas horas depois você não consegue repetir e sofre muito, como sofremos no segundo tempo. Foi visível o desgaste físico da equipe, isso tornou o jogo dramático até o fim. Mas também temos de levar em consideração que fizemos nove pontos nos últimos sete dias, e mais um jogo de invencibilidade dentro de casa”, afirmou.

Mano também elogiou a apresentação do goleiro Weverton, que fez defesas importantes e teve o seu nome gritado pela torcida após o apito final. “O Weverton merece, é goleiro de Seleção Brasileira e fez hoje uma atuação espetacular. Fora a penalidade, ele fez duas grandes defesas, defesas de gol. Valeram tanto quanto o gol que o Zé Rafael fez para nossa vitória. A gente fica feliz por quem trabalha como o Weverton”, declarou o comandante, mostrando confiança com o futuro do Palmeiras no Brasileirão.

“Agora teremos três jogos fora do Allianz Parque. Sabemos como isso é difícil, mas vamos nos preparar para isso. Eu sei que no início do ano eu li algumas referências diferentes para o verde, mas eu ainda continuo achando que o verde é a cor da esperança”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (06), às 21h30, contra o Vasco, no Rio de Janeiro-RJ, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (09), às 19h, o Verdão encara o rival Corinthians, no estádio do Pacaembu, novamente pelo Nacional.