Marcelo Oliveira atribui bom momento a Kleina: ‘Me ajuda muito’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A boa fase do Palmeiras no Campeonato Paulista também fez com que o volante Marcelo Oliveira colhesse ótimas atuações neste início de 2014. O jogador, que esteve presente em todos os sete duelos do Verdão no torneio regional – já são seis vitórias e um empate –, demonstra enorme satisfação quando é questionado sobre o seu rendimento dentro das quatro linhas. 

“Estou muito feliz com este momento, no geral é o meu melhor momento no Palmeiras, até por causa do grupo também. Nós estamos invictos e sabemos a força do Campeonato Paulista. Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos seis vitórias e um empate”, declarou o atleta, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), na Academia de Futebol.

O camisa 26 alviverde reconheceu, inclusive, a importância do técnico do Verdão para o seu crescimento em campo. “O Gilson Kleina me passa muita confiança. Desde que eu cheguei ao Palmeiras, ele me ajuda muito. Sou grato pelo que nós vivemos até hoje aqui, e a resposta de agradecimento para ele eu dou dentro de campo. É assim que chegaremos longe e conseguiremos coisas grandes”, falou.

Em 2013, ano de sua chegada ao clube paulista, Marcelo Oliveira teve diferentes funções quando foi escalado pelo comandante palmeirense – volante de origem, o atleta chegou a atuar como lateral-esquerdo e zagueiro.

“Fico feliz por poder voltar a jogar como volante. Claro que a gente nunca sabe o que acontecerá, mas eu sempre me preparo para tudo. A oportunidade veio de volante, não tive tantas nesta posição durante o ano passado. Neste começo de temporada, a chance veio e eu estava pronto. Estou tentando aproveitar a cada chance que o Gilson me dá para ajudar ainda mais o Palmeiras”, explicou.

Neste domingo (16), às 16h, diante do Corinthians, no Pacaembu, o jogador espera continuar com as suas eficientes aparições com a camisa palestrina. “Não tem favorito em um jogo dessa importância. Já vimos times em má fase que ganharam, assim como quem estava em boa fase confirmá-la. Temos de esquecer o momento do Corinthians e pensar somente em nosso trabalho. A equipe do Corinthians tem muita qualidade, temos de trabalhar para fazer um grande jogo”, finalizou.