Marcos e Léo viajam para Ribeirão Preto; Figueroa, suspenso, é desfalque

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia, em Ribeirão Preto (SP)

Mal chegou a São Paulo após a vitória sobre o Flamengo-PI, em Teresina, e a delegação palmeirense já pegou a estrada novamente.

O grupo embarcou de avião para Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira (12) e, às 16h, fará um treino visando a partida de sábado (13) contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. A atividade, no campo do hotel, será fechada para a imprensa.

O goleiro Marcos e o zagueiro Léo, que não foram à capital piauiense por problemas musculares, são as novidades na lista de relacionados.

Já o lateral-direito Figueroa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o principal desfalque da equipe.

Ao todo, 20 atletas foram convocados para a viagem a Ribeirão: os goleiros Marcos, Deola e Raphael Alemão; os laterais Wendel, Armero e Eduardo; os zagueiros Danilo, Edinho, Léo e Gualberto; os volantes Pierre, Márcio Araújo e Souza; os meias Cleiton Xavier, Diego Souza e Deyvid Sacconi; e os atacantes Robert, Lenny, Willian e Daniel.

“O time realmente está cansado, mas isso não é um grande problema. O desgaste maior é por causa das viagens, não das partidas. Só que ainda é início de temporada, tem muita coisa pela frente, e isso não pode servir de desculpa. O Botafogo é um adversário direto na briga por vaga nas semifinais e estamos aqui para buscar o resultado positivo”, comentou o zagueiro Danilo.

Com a ausência de Figueroa, Wendel, que atuou na lateral esquerda nas duas últimas partidas, aparece como grande candidato à lateral direita.

“Claro que eu tenho mais facilidade jogando na direita, mas, para mim, o importante é estar em campo e ajudar o Palmeiras. Sabemos que temos uma partida dificílima pela frente e precisamos de muita atenção para conseguirmos sair daqui com os três pontos”, afirmou o camisa 17.

Quem corre por fora é Eduardo. Ambidestro, o jogador pode atuar tanto na ala direita quanto na esquerda. “Estou bastante ansioso, mas sei que estou em clube grande e preciso ter calma para esperar a minha chance”, disse o lateral, que está emprestado ao Verdão até o fim do ano.