Marcos Rocha completa 50 jogos pelo Palmeiras e sela marca com gol
Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação
Contratado como reforço para 2018, por empréstimo de uma temporada, vindo do Atlético-MG, o lateral Marcos Rocha ganhou rapidamente o carinho da torcida palmeirense: logo em seu primeiro ano de clube, sagrou-se campeão brasilerio. Na noite desta quarta-feira (06), contra o Junior Barranquilla-COL, na Colômbia, o jogador chegou a 50 partidas pelo Verdão e teve a oportunidade de marcar um gol – o segundo do Palmeiras na vitória por 2 a 0.
Agora de contrato firmado com o Verdão até o fim da temporada de 2019, Rocha vem dividindo a titularidade da lateral direita com Mayke. Até então, o dono da camisa 2 palmeirense havia marcado um único gol pelo Alviverde: fora diante do Atlético-PR, vitória por 3 a 1 na Arena da Baixada pelo Brasileirão de 2018.
Dos 50 jogos de Marcos Rocha no Maior Campeão do Brasil, 20 foram pelo Brasileiro, 18 pelo Paulista, cinco pela Copa do Brasil, quatro pela Libertadores e outros três amistosos. A estreia do atleta aconteceu em uma partida do Campeonato Paulista de 2018, contra o Santo André (triunfo por 3 a 1), sendo que, à época, o time ainda era dirigido por Roger Machado.
Além dos cruzamentos, lançamentos e arremessos laterais, Marcos Rocha também possui uma característica que o diferencia: é um exímio desarmador. No Brasileiro de 2018, por exemplo, chegou a liderar, com folga, por diversas rodadas, o índice do fundamento dentre os principais jogadores que impedem conclusões de passes e lançamentos de seus adversários, acumulando 29 interceptações ao fim do torneio – mesmo com uma lesão que o afastou por algumas rodadas, seus números continuaram em alta à época, fazendo com que terminasse a competição ocupando a terceira colocação neste quesito.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO: