Mateus Müller, Nathan e João Pedro são convocados para a Seleção Sub-21

Felipe Krüger e Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Em abril deste ano, Matheus Müller participou de jogo-treino contra o Verdão pela SeleçãoA boa fase das categorias de base do Palmeiras tem chamado a atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas convocações para as Seleções Brasileiras. Nesta segunda-feira (20), o técnico Alexandre Gallo chamou para a Seleção Olímpica o zagueiro Nathan (que já havia sido convocado no último mês), o lateral-esquerdo Mateus Müller e o lateral-direito João Pedro para o Torneio Internacional Sub-21, que será realizado na China, em novembro.

A competição será disputada entre os dias 8 e 18 de novembro, mas a equipe brasileira também fará um período de treinos em Manchester, na Inglaterra, com duração de quatro dias, antes de chegar à China. Nesta temporada, é a primeira vez que o Palmeiras tem três jogadores convocados de uma só vez, além de ser a primeira convocação de João Pedro na carreira.

O lateral-direito passou a treinar entre os profissionais ainda nesta temporada, e foi relacionado pela primeira vez contra o Fluminense, no dia 13 de setembro, no Maracanã. A estreia como titular foi logo na rodada seguinte, contra o Flamengo, no Pacaembu. Com oito jogos pelo profissional até o momento, ele marcou seu primeiro gol na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no último dia 11, no Pacaembu.

Mateus Müller e Nathan, por outro lado, já haviam sido chamados outras vezes para a Seleção. O zagueiro vestiu a amarelinha no período de treinos e amistosos contra a Bolívia e Estados Unidos, no início deste mês, apesar de não ter sido utilizado nas partidas. Já o lateral-esquerdo comemora sua quinta convocação na carreira, pois havia enfrentado em jogos oficiais a seleção do México e do Amapá e, em amistosos, os times do Guarani e do próprio Palmeiras.

A competição disputada na China serve como preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2015, no Uruguai, que será um torneio classificatório para o Mundial da categoria, na Nova Zelândia. Mateus Müller, inclusive, viajará à China pela segunda vez com a Seleção: em junho, ele foi campeão da Panda Cup, realizada na cidade de Chengdo, na qual ganhou a posição de titular logo no primeiro jogo e permaneceu até a decisão.