Maurício Santos afirma que persistência o fez continuar no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O gol marcado contra o Corinthians – o primeiro da carreira, ainda não saiu totalmente da cabeça do zagueiro Maurício Santos. Mais do que isso, o jogador comemorou o fato de ter permanecido no clube e elogiou a atual diretoria por ter confiado em seu futebol.

“Aconteceram muitas coisas, tive propostas de deixar o clube, mas preferi continuar porque sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria oportunidades para me firmar. Além disso, a diretoria sempre apostou em mim e jamais abriu mão do meu futebol. Isso fez a diferença, pois jamais perdi a confiança”, destacou.

Maurício está há 10 anos no Palmeiras. Começou com apenas 11 anos e passou por todas as divisões de base do clube. Depois de tanto tempo, ele destacou o fato de ter marcado um gol num momento importante da equipe, mas deixou claro que não será isso que vai mudar seu destino no clube.

“Foi um momento especial da minha vida, que certamente carregarei para sempre, mas sei que para vencer aqui, é preciso muito mais. Estou há muito tempo no Palmeiras e acho que a coroação só vai vir com a conquista do título. Isso certamente iria premiar o esforço de todo o clube. Vamos fazer de tudo e nos entregar de corpo e alma para isso acontecer.”

Para o jogador, de apenas 21 anos, o mais importante nessa reta final de competição é o grupo não perder a concentração. “Cada um de nós vai ter que dar um algo a mais. A competição está muito nivelada e não existe mais espaço para vacilo”, afirmou, citando as dificuldades da partida contra o Fluminense. “O Maracanã vai estar lotado, mas temos de estar preparados para conseguir esses três pontos. É um jogo de dois times grandes e tudo pode acontecer.”

Para mandar seu recado ao Maurício, clique aqui!