Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O meia Robson Matheus, um dos destaques da categoria Sub-16 do Palmeiras, foi convocado para um período de treinos com a Seleção Sub-20 da Bolívia – que já inicia sua preparação para o próximo Sul-Americano Sub-20, a ser realizado em janeiro de 2019. O jovem palmeirense permanece até o dia 7 de fevereiro em treinamento na cidade de Tarija.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Robson foi um dos destaques do time Sub-16 na FAM Cup

Aos 15 anos de idade, Robson é filho de pai brasileiro e mãe boliviana – ou seja, tem dupla nacionalidade e pode atuar pelos dois países na base. No ano passado, o meio-campista participou do Sul-Americano Sub-15 pela Bolívia e chamou a atenção de João Paulo Sampaio, coordenador da base alviverde. Ele anotou dois gols no torneio e foi captado na sequência pelo Verdão.

No Palmeiras, o jovem disputou na última semana a primeira edição da FAM Cup, torneio juvenil organizado pelo clube na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP – com uma equipe um ano mais jovem, o Sub-16 alviverde foi campeão da Série Prata. Ele anotou o quarto gol na vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Brasil na decisão, por cobertura.

No ano passado, o Verdão teve ao todo 18 jogadores convocados às seleções de base, marca que fez do clube o recordista nacional em 2017. O atacante Aníbal, hoje no elenco Sub-20 do Palmeiras, também tem dupla nacionalidade brasileira e paraguaia e disputou no ano passado o Mundial Sub-17, na Índia, pela Seleção do Paraguai.