Após rejeitar China, Dudu se declara ao Palmeiras e agradece carinho da torcida

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Dudu atendeu repórteres nesta terça (23)Sondado pelo futebol chinês, o atacante Dudu confirmou a sua permanência no Palmeiras durante entrevista coletiva nesta terça-feira (23), na Academia de Futebol. Um dos principais símbolos da reconstrução do clube nos últimos anos, o camisa 7 reafirmou o carinho que tem pela equipe palestrina e projetou novas conquistas com o manto alviverde, ressaltando a vontade de fazer ainda mais história pelo time paulista.

“O Palmeiras está muito feliz com o meu trabalho, e eu estou muito feliz com o Palmeiras também. Ele (Mattos) falou de eu me aposentar aqui, mas só depende do Palmeiras (risos). Estou muito feliz aqui, a minha família tem muito carinho pelo clube. Espero ficar muito tempo aqui”, afirmou o jogador – minutos antes da entrevista do capitão do time, o diretor de futebol Alexandre Mattos exaltou a importância do atleta para a sequência da temporada em pronunciamento feito aos jornalistas. 

Dudu fez questão de destacar o carinho recebido pelos torcedores desde a sua vinda ao Verdão. “Estou feliz no Palmeiras. Desde que cheguei em 2015, a torcida tem um carinho por mim. No começo de 2015, eles ficaram com um pouco de dúvidas por conta dos episódios de perder o pênalti e ser expulso. Mas depois criamos um carinho, a torcida sempre me apoiou, criou um grito de guerra para mim, ganhamos juntos o título brasileiro e esse carinho foi aumentando. Espero continuar dando alegrias ao torcedor e ter o carinho dele”, disse o atacante, citando também o apreço de sua família pelo Alviverde.

“Eu fico pelo Palmeiras, por mim e pela minha família. Gostamos muito da cidade, e os meus filhos são apaixonados pelo clube. O carinho que recebi nesses três anos é uma coisa inexplicável. Fico feliz por tudo o que acontece aqui”, contou.

Por fim, o camisa 7 minimizou os altos valores oferecidos pelos chineses. “Sabia que ganharia muito lá, mas aqui também tenho um bom salário. Estou muito feliz com o salário que tenho aqui. Sou muito novo, tenho 26 anos ainda. Agradeci o pessoal da China, afinal é a quarta vez que eles tentam me levar. Eu disse que agora não daria, tenho objetivos no Palmeiras”, finalizou Dudu.

Em 2017, o capitão palestrino e os dois filhos foram matéria de capa da edição 31 da Revista Palmeiras, mostrando todo o amor da família do jogador pelo Verdão. Confira a entrevista completa clicando aqui!

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Alexandre Mattos (à esq.) também fez declarações à imprensa

Confira a entrevista coletiva na íntegra: