Mesatenista alviverde é campeão da última etapa da Liga Nipo Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Diego Duarte, mesatenista do Palmeiras, sagrou-se campeão da 11ª etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, disputada neste mês de novembro com sede na UCEG, em Guarulhos (SP). O atleta foi o melhor da categoria Infantil Masculino B e, com o troféu, terminou a edição de 2018 da competição na vice-liderança geral desta faixa etária.

Divulgação _ Diego foi campeão pela segunda vez de uma etapa da competição

Para conquistar o lugar mais alto do pódio, Diego venceu nas quartas de final Davi Sanches, do Clube Itaim Keiko, por 3 sets a 1. Na semifinal, derrotou Kaynan William, da mesma agremiação, por 3 a 0. A decisão foi diante de Rafael Takushi, da AJAB, primeiro no ranking da categoria. O palmeirense largou atrás, mas virou o confronto e se sagrou campeão após bater o adversário por 3 a 1.

O atleta do Verdão, inclusive, foi campeão de sua categoria na 8ª etapa da Liga Nipo Brasileira, disputada no mês de setembro. Também participaram da competição os mesatenistas palmeirenses Carlos Gomes (Pré Sênior A) e Leonardo Costa (Adulto B).

O tênis de mesa palestrino renovou neste ano a parceria com o São Bernardo, através do medalhista pan-americano e palmeirense Hugo Hoyama. A união surgiu em 2010 e recolocou o clube em competições nacionais. A conquista mais marcante no período foi a do Brasileiro de 2011, na modalidade masculina (por equipes), além de diversos títulos estaduais.

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.