Nos pênaltis, Palmeiras deixa a Copa do Brasil Sub-17 na semifinal

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras foi guerreira, lutou até o final e deixou a Copa do Brasil Sub-17 nos pênaltis diante do Fluminense. O Verdão arrancou empate em 2 a 2 no jogo de volta da semi, no estádio das Laranjeiras, nesta quarta-feira (21), e acabou superado nas penalidades (4 a 1). O jogo de ida, na Arena Barueri, também havia terminado empatado em 1 a 1.

Quem abriu o placar foi o Palmeiras, aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada: Luan Cândido desviou de cabeça para a área, e Henri se lançou em direção à bola para testar ao gol. O Fluminense respondeu rapidamente e empatou aos 24 minutos. O Verdão ainda teve mais um chutaço de Gabriel Silva antes do intervalo e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras_Henri abriu o placar para o Palmeiras

Em casa, o time carioca anotou o segundo gol aos 11 da segunda etapa. Guerreiro, o Verdão correu atrás do empate e foi premiado aos 37, em cobrança de pênalti. Fabrício recebeu de Gabriel Silva em um contra-ataque veloz do Verdão e foi derrubado por trás. Tatavitto cobrou no canto e levou para as penalidades, mas o Fluminense foi mais preciso e venceu por 4 a 1.

O Sub-17 vive uma maratona de decisões e não tem tempo para lamentar. O time está na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e deu um passo importante pelo título estadual ao vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbi. A partida de volta da final será no sábado (24), às 11h, no José Liberatti, em Osasco, com entrada gratuita e transmissão da TV Palmeiras.

Palmeiras Sub-17: Leandro; Gustavo Garcia, Kaique Mafaldo, Henri e Nogueira (Renan); Geílson (Geovane), Fabinho (Tatavitto), Gabriel Silva (Victor Santos), Gabriel Veron (Marcos Dias) e Luan Cândido (Ramon); Fabrício. Técnico: Artur Itiro.