Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Dalaqua foi um dos cestinhas do VerdãoCom emoção até o último segundo, o Palmeiras largou na frente do Pinheiros nas semifinais do Campeonato Estadual Sub-19 de Basquete. Na tarde desta quarta-feira (21), no ginásio do Palestra Italia, a equipe alviverde confirmou a vitória por 77 a 75 nos instantes finais do primeiro jogo da série em bandeja do pivô Gabriel Novaes, autor de seis pontos, dez rebotes e cinco assistências no duelo.

Equilibrado do início ao fim, as equipes oscilaram na liderança do jogo. No entanto, as mãos quentes dos atletas palestrinos no segundo tempo fizeram a diferença, e o Verdão terminou o jogo com nove bolas de três convertidas. Felipe Dalaqua, com cinco chutes certeiros de longa distância, foi o cestinha alviverde com 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Fizeram também a diferença no ataque para o Verdão diante do Pinheiros o ala Pedro Passoni, com 21 pontos, e o pivô Rafael Rachel, com 14 e dez rebotes. O segundo encontro entre as equipes pela semifinal do Estadual Sub-19 está marcado para esta sexta-feira (23), às 20h30, no ginásio do Pinheiros.

Presença ilustre

Aleksandar Petrovic, técnico da Seleção Brasileira de Basquete, acompanhou atentamente a partida das arquibancadas do ginásio do Palestra Italia. O croata, inclusive, recebeu das mãos do coordenador de basquete do Palmeiras, Marcelo Militão, e do treinador da equipe Sub-14 palestrina, Willians Manzini, uma camisa do Palmeiras com seu nome.

Há um ano como treinador da equipe brasileira principal, o técnico elogiou a exibição de ambos os times e enalteceu que o país está bem servido de talentos na base. “O Brasil tem muito futuro com as categorias jovens. É importante ver nomes Sub-21  já no time principal, e acompanhar jogos como este de Palmeiras e Pinheiros só reforça que estamos bem servidos no futuro”, comentou, utilizando de exemplo Yago Mateus, cria palestrina desde o Sub-13 atualmente no Paulistano.

“O Palmeiras mostrou que tem jogadores com bastante potencial para o futuro. O pivô Rachel impressiona pela força física. Leoni (Matheus “Pará”) e João Victor fizeram um grande sul-americano Sub-15 também, tiveram excelente participação na conquista. Cabe aos clubes e treinadores trabalharem bem estas joias para que a Seleção Brasileira esteja bem servida lá na frente”, completou Petrovic.

Divulgação _ O técnico da Seleção Brasileira de Basquete recebeu o presente no intervalo de jogo

O basquete de base do Palmeiras tem jogos importantes nesta reta final de temporada em diversas categorias. Clique aqui e confira a agenda das partidas!