Departamento de Comunicação

O Palmeiras recebeu, na noite da última quarta-feira (08), a visita do monge budista Kanno Nobutaka para uma cerimônia de proteção à sala de artes marciais do clube, localizada no 2° andar do Prédio Multiuso, no clube social. O local, que é palco das aulas e treinos de judô e karate, recebeu recentemente a instalação de um santuário, que está localizado ao meio da sala.

A cerimônia com princípios do xintoísmo, religião japonesa, promoveu a purificação de todos os setores do clube e tem como objetivo proteger os atletas, colaboradores e associados do Alviverde. Além da ação, também foram plantadas três cerejeiras – que são oriundas do país – em sinal de respeito e amizade entre o Palmeiras e o Japão.

Kanno Nobutaka realiza cerimônia de proteção ao santuário palestrino (Foto: Marco Papel/Palmeiras)

Além da presença do monge, o evento também contou com a participação especial do cônsul do Japão, Yoshiyuki Nakatani, que visitou o clube pela primeira vez, e assessor do país Dalmir Ono. Já por parte do Verdão, estiveram presentes os diretores do judô,  Ademar Baeta e Alexandre Gaspar, e do karate,  Wellington Almeida, os senseis do karate, Jair Pedro de Almeida e Sérgio Takamatsu, os senseis do judô, Marco Inácio, Tadeu Uehara e Denilson Lourenço, além do judoca e conselheiro Tarcísio Siqueira.

Os alunos e atletas das modalidades também acompanharam, de perto, toda a cerimônia. O evento foi finalizado com a participação do diretor administrativo Fábio Luco e os membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), Silvio Yoiti Katsuragi e Nobuyuki Yokoyama. Os visitantes também agradeceram a recepção e o apoio do presidente Maurício Galiotte, do vice-presidente Paulo Roberto Buosi e do diretor administrativo adjunto Gustavo Rodrigues Lo Re.