‘Muito empolgado’, D. Barbosa elogia estrutura do clube e trabalho de Roger Machado

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Diogo Barbosa vestirá a camisa 6Um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2017, Diogo Barbosa é o novo lateral-esquerdo do Palmeiras. Aos 25 anos e com metas a conquistar na carreira, o jogador assume a camisa 6 do Verdão com muita empolgação e vontade de fazer história no clube. Durante a sua apresentação oficial, nesta sexta-feira (05), na Academia de Futebol, o reforço expôs a satisfação por chegar ao Maior Campeão do Brasil.

“Eu estou muito empolgado no Palmeiras, foi uma escolha minha. É difícil sair de um clube pelo qual você foi campeão, mas saí porque tenho novos objetivos. E penso que o Palmeiras pode me ajudar muito com esses objetivos”, declarou. “Fiquei muito empolgado quando ele (Alexandre Mattos, diretor de futebol) me ligou e falou da estrutura. O atleta fica empolgado quando chega ao clube e vê toda essa estrutura para trabalhar, o atleta depende disso. Estou muito feliz por estar aqui, o Palmeiras será uma grande evolução em minha carreira. Tudo dependerá de mim, por isso tenho de me condicionar bem porque será um ano difícil”, emendou.

Barbosa também apontou as suas principais características dentro de campo. “Sou um jogador agudo, gosto muito de ajudar na parte ofensiva. No ano passado, eu aprendi muito com o Mano (Menezes) na parte defensiva, eu venho melhorando essa parte. Claro que um lateral muito ofensivo tende a não ser tão bom defensivamente, mas é uma parte que treino muito para não ser um lateral que só apoia e toma bola nas costas. Tenho certeza de que o Roger (Machado) continuará me ajudando a evoluir defensivamente”, afirmou, elogiando bastante o trabalho do treinador palmeirense.

“Hoje mudou muito, antes era muito trabalho físico (na pré-temporada). Hoje é trabalho com bola e físico. O Roger é muito inteligente, já deu para ver nesses dois dias. Ele tentará tirar o máximo dos atletas, é um cara que cobra bastante. Nós, atletas, temos de aproveitar o treinador atualizado que ele é. Ele ficou cinco meses sem clube por opção dele, estudou muito e nós temos de usufruir disso para fazermos grandes jogos e ajudar o Palmeiras”, relatou.

Amigos desde os tempos de Botafogo, o atleta se animou com a presença de Victor Luis no elenco do Palmeiras – ambos disputarão uma vaga na lateral esquerda no time de Roger Machado.  “O Victor é um amigo pessoal, é uma amizade verdadeira. Fico feliz porque o pessoal do Palmeiras o trouxe novamente, ele merece muito, afinal fez um bom ano no Botafogo. Será uma disputa sadia, e quem ganha é o Palmeiras”, completou o camisa 6.