Muller marca dois, Sub-20 vira e vence a segunda consecutiva no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (21). Contra o Paulista-SP, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), o Verdão mostrou poder de superação e venceu de virada, por 4 a 2, com dois belos gols do lateral-esquerdo Mateus Muller. Os outros foram marcados por Chistopher e Carlos Vinicius.

Ainda pelo estadual, o Palmeiras Sub-20 volta a campo no próximo sábado (24), às 10h, contra o Rio Branco, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP) – a partida tem entrada franca e será transmitida ao vivo pela RedeTV! para todo o Brasil. A vitória deixou o Verdão com sete pontos conquistados, ainda invicto na primeira fase da competição.

O jogo

O Palmeiras começou a partida sem dar chances para o rival e abriu o placar logo aos cinco minutos: após cobrança de lateral pela direita, Chistopher bateu de primeira e acertou o canto com categoria. O gol no início deixou o jogo movimentado, e o goleiro e os zagueiros palmeirenses passaram a ter trabalho para segurar a vitória parcial. A equipe suportou a pressão até os 41 minutos, quando o time da casa conseguiu chegar ao empate.

Com o empate, o panorama do jogo se inverteu e o Verdão desceu ao vestiário pressionando nos minutos finais: Mateus Gonçalves, Gabriel Dias e Erik quase recolocaram o time em vantagem. Na segunda etapa, entretanto, a marcação do Palmeiras foi surpreendida, o jogador do Paulista fez boa jogada pela direita e chegou ao segundo gol logo no primeiro ataque.

O Verdão não se abateu e, com dois gols de Mateus Muller, voltou à frente no placar em dois minutos. O primeiro saiu aos nove, em bela cobrança de falta com efeito. Na sequência, aos dez, o lateral-esquerdo aproveitou a sobra de bola para estufar a rede com o pé direito.

Com o adversário desestabilizado, o Alviverde ainda marcou o quarto gol em finalização de Carlos Vinicius, aos 14 minutos, com boa assistência de Erik. A vantagem deixou o Verdão mais tranquilo, e o time passou a administrar a vantagem e o cansaço do campo pesado até o fim.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Léo Cunha, Gabriel Dias, Brendon e Mateus Muller; Josemar, Matheus Sales (Julen), Chistopher (Yuri) e Juninho; Mateus Gonçalves (Carlos Vinicius) e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.