Muricy abre treino para torcedores e deve escalar a equipe titular

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Em retribuição ao carinho demonstrado pelos torcedores palmeirenses desde a chegada da delegação a Teresina, o técnico Muricy Ramalho decidiu abrir o treino desta terça-feira (09) para que o público pudesse ver seus ídolos de perto.

Mais de mil fãs ocuparam as cadeiras numeradas do estádio Albertão e não deixaram de apoiar os atletas nem um minuto sequer. Todos os jogadores foram bastante saudados, sobretudo o lateral-esquerdo Armero, que, ao final da atividade, jogou sua camisa para a torcida.

“A gente fica muito feliz com essa recepção. O Palmeiras é um clube que mobiliza muitos seguidores onde quer que esteja. Fazia muito tempo que Teresina não tinha um jogo do Palmeiras, então nada mais justo do que permitir o acesso aos torcedores”, afirmou o comandante alviverde.

Na entrevista coletiva concedida após o treinamento, Muricy deu a entender que escalará o time titular diante do Flamengo-PI, nesta quarta-feira (10), na estreia do Verdão na Copa do Brasil. “Essa competição é muito importante para nós. Fizemos um relatório detalhado sobre o adversário e não podemos ser surpreendidos”, disse.

O atacante Jardel, que brilhou com as camisas do Grêmio e do Porto (POR), entre outras, é um dos destaques do Flamengo-PI e recebeu elogios do técnico palmeirense. “O Jardel tem história no futebol e temos de respeitá-lo. Até porque ainda trata-se de um excelente cabeceador.”

Os jogadores voltaram para o hotel logo após o treino e ficam concentrados até momentos antes da partida. O grande desfalque é o goleiro Marcos, que ficou em São Paulo devido a dores no adutor da coxa direita.

Os zagueiros Léo e Maurício Ramos, recuperados das contusões que sofrem também na coxa direita, ficaram na capital paulista aprimorando a parte física. Já o goleiro Bruno, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o atacante Joãozinho, lesionados, seguem no departamento médico.