Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (12), na Academia de Futebol, após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na sexta (08), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores fizeram a ativação muscular no centro de excelência e, em seguida, foram a campo realizar atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos pré-determinados pela comissão de Abel Ferreira.
De volta ao time titular depois de três jogos, o zagueiro Murilo falou sobre a marca de 150 partidas pelo clube atingida na última rodada. “Para mim, é muito especial. Li que sou o 11º do elenco a alcançar essa marca e fico muito feliz, contente pelo tamanho do clube e em saber como é difícil poder ter essa sequência de jogos. Me sinto grato por tudo o que Deus tem feito em minha vida e agora é melhorar cada vez mais, ganhar mais títulos, vencer mais jogos e dar alegrias aos nossos companheiros, à nossa comissão e aos nossos torcedores”, afirmou o defensor, atrás em número de jogos apenas de Piquerez (165), Gabriel Menino (240), Rony (278), Mayke (296), Zé Rafael (310), Gustavo Gómez (322), Raphael Veiga (323), Marcos Rocha (325), Weverton (391) e Dudu (459).

Com o triunfo sobre o rival gaúcho, o Palmeiras foi a 64 pontos e diminuiu para quatro a distância para o líder Botafogo, com 68. Na próxima rodada, no dia 20, o adversário será o Bahia, em Salvador (BA) – no primeiro turno, o Verdão venceu por 2 a 0 como mandante, com gols de Rony e Estêvão. Murilo acredita que a equipe precisa manter a mesma dedicação para buscar mais três pontos na classificação. “É um jogo muito especial para mim, é o estado onde eu nasci, gosto muito de jogar lá. Essa preparação será muito importante para ficarmos sempre concentrados e buscar a vitória na Bahia. Todos com o mesmo empenho e dedicação para conquistarmos uma vitória que será muito importante para nós”, disse Murilo, que detém 100% de títulos no Paulista e no Brasileiro desde que chegou ao Palestra Italia: conquistou três taças estaduais e duas nacionais.
O dia na Academia de Futebol contou também com a visita do zagueiro Luan, vendido ao Toluca, do México, em junho. “Feliz em rever os amigos, de volta à casa onde fui muito feliz e tenho amizades verdadeiras e o respeito de todos. Foram poucos dias no Brasil, hoje já estou voltando para o México, mas é bom reencontrá-los e vê-los felizes”, contou Luan, acompanhado dos filhos palmeirenses Murilo e Cecília.

“Meus filhos adoram. Quando eu falei que viria aqui, eles pediram para faltar na aula e vir comigo. Estão aqui brincando e fazendo bagunça na sala do Abel. Aqui é onde nos sentimos em casa, onde fomos muito felizes. Voltar e receber o carinho de todos é muito bom. O carinho é recíproco. O respeito, a amizade, a relação que criamos durante os oito anos aqui eu vou levar para a vida toda. Vim desejar boa sorte nesse final de campeonato, estou na torcida e que possa correr tudo bem”, concluiu.