Departamento de Comunicação

O primeiro gol do Palmeiras na partida pode ser considerado histórico. Quando entrou em campo, o Alviverde somava exatos 49 gols ante o Bragantino considerando apenas os jogos válidos pelo Campeonato Paulista (em qualquer estádio). Desta forma, o gol de Murilo foi o 50° do Verdão sobre o adversário da vez pelo Estadual, na vitória por 2 a 1 que valeu vaga à final.

Além de abrir caminho para a classificação, o zagueiro chegou ao terceiro gol pelo clube em pouco tempo. Seus dois gols anteriores, aliás, foram marcados em suas quatro primeiras partidas pelo Verdão. Hoje o defensor acumula 11 atuações pelo Verdão (dez como titular) e três gols, todos pelo Paulista.

O primeiro gol de Murilo havia sido marcado na vitória contra a Ponte Preta, no Allianz Parque – foi o segundo jogo de Murilo pelo clube, sendo o primeiro como titular, e, na ocasião, o jogador marcou o primeiro da partida, de pé direito, dentro da área, após assistência de Zé Rafael, abrindo caminho no triunfo por 3 a 0 sobre a Macaca (os outros gols foram de Luan e de Rony).

Já o segundo tento foi diante da Ferroviária, pela sétima rodada antecipada (quinto compromisso do Verdão no Campeonato Paulista). Ele abriu o placar aos 37 do segundo tempo após subir mais alto que a zaga adversária e desviar contra a meta do goleiro Saulo, após cobrança de escanteio de Patrick de Paula. No segundo tempo, Breno Lopes fez o segundo do Alviverde aos 20 minutos e fechou resultado final em 2 a 0.

Revelado pelo Cruzeiro, onde chegou aos 13 anos, Murilo foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira de base e estreou profissionalmente pelo time celeste em 2017. Integrou o elenco campeão mineiro em 2018 e 2019 e da Copa do Brasil em 2017 e 2018, somando, ao todo, 60 partidas pelo clube. Na Raposa, jogou ao lado de Rony, ainda na base, e de Mayke.

No meio da temporada de 2019, valorizado pela eficiência no jogo aéreo e pela firmeza atuando do lado esquerdo da zaga, Murilo foi vendido ao Lokomotiv Moscou, pelo qual contabilizou 71 partidas (sendo dez pela Champions League) e cinco gols, além dos títulos da Supercopa da Rússia de 2019 e da Copa da Rússia em 2021.