Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Fabrício é o artilheiro do Paulista Sub-17, com 32 golsAs equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras buscam a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista neste sábado (27), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Em vantagem, o Sub-15 recebe a Ponte Preta, às 9h, e o Sub-17 enfrenta o Audax, às 11h, pelo jogo de volta das quartas de final. As duas categorias venceram os jogos de ida fora de casa.

O Sub-15 conseguiu boa vitória por 2 a 0, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia, e pode até mesmo perder por um gol ou empatar. Em busca do tricampeonato paulista consecutivo, o time segue invicto e tem a melhor campanha da competição neste ano (24 vitórias e três empates).  

O Sub-17 também tem a melhor campanha no geral e derrotou o Audax por 1 a 0 no primeiro jogo, no estádio José Liberatti, em Osasco. Um empate é o bastante para garantir a classificação à semifinal. O time tem 22 vitórias, quatro empates e uma derrota, com 108 gols marcados e o artilheiro da competição (Fabrício, com 32 gols).

“Muito feliz em ser artilheiro da competição, tenho trabalhado bastante pra isso e nossa equipe é muito qualificada, fazendo com que as bolas cheguem com qualidade. O Audax tem um bom time e precisamos buscar o gol desde o início para sair com a vitória. O trabalho está sendo muito intenso para não deixarmos cair o ritmo”, afirma o goleador do Sub-17.

Todos os mata-matas dos Paulistas Sub-15 e Sub-17 são disputados em jogos de ida e volta. Em caso de dois empates ou igualdade das equipes no saldo de gols, o classificado será decidido nos pênaltis. As campanhas totais no somatório de todas as fases ainda são somadas – as melhores enfrentarão as piores no chaveamento da semifinal, além de decidirem em casa.

Vale ressaltar que o clube tem a melhor campanha nas cinco categorias de base do Campeonato Paulista 2018 (Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11). No ano passado, o clube fez história ao chegar à final com todas, terminando com três títulos. Nesta temporada, a base alviverde já ultrapassou seu recorde histórico e conquistou 18 taças até o momento.

Academia de Futebol 2

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras, de uso exclusivo das categorias de base, está localizada na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido capital), dentro do Parque Ecológico do Tietê. Os jogos do Verdão no local têm entrada gratuita para a torcida palmeirense.