Copa do Brasil Sub-17: definidas as datas das quartas de final contra o Vasco

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras já conhece as datas e horários dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, contra o Vasco da Gama. O Alviverde disputa a partida de ida em São Januário, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (31), às 18h, com transmissão ao vivo do globoesporte.com. A partida de volta será na outra quarta (7), às 15h, em local a definir.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras passou pelo Internacional nas oitavas de final da competição

O time alviverde garantiu a classificação após empatar em 0 a 0 com o Internacional, na Arena Barueri, pelo jogo de volta das oitavas. Na ida, o Palmeiras havia vencido por 1 a 0. O meia Gabriel Silva comenta sobre a dificuldade do torneio e garante foco nos treinos para manter o time em busca do bicampeonato.

“Estou muito feliz pela vaga. Foi um jogo difícil, equilibrado, felizmente conseguimos avançar. Agora é continuar trabalhando forte para seguir e brigar pelo título. A competição ficará cada vez mais difícil. Temos que continuar treinando forte e ajustar algumas situações”, disse Gabriel.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participam os 20 clubes da Série A do Brasileiro e os 12 primeiros da última Série B. Assim como a Copa do Brasil profissional, a competição Sub-17 não emprega a regra do gol qualificado como critério de desempate em nenhuma fase.

Em busca do bicampeonato

O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-17. No ano passado, o título inédito foi conquistado após vencer o Corinthians, nos pênaltis, diante de mais de 11 mil palmeirenses na final disputada no Pacaembu. Com um futebol ofensivo e envolvente, o time teve o melhor ataque da competição (22 gols) e campanha de seis vitórias, dois empates e uma derrota.