Departamento de Comunicação

As Palestrinas realizaram neste domingo (16) a primeira atividade em campo da temporada de 2022, na Academia de Futebol I. O treino contou com a presença das atletas que testaram negativo para a COVID-19.

Sob forte calor na capital, o treinamento começou com um dos testes físicos mais tradicionais do futebol: o YoYo Test. A ferramenta determina o nível físico de capacidade individual das atletas. No mesmo campo sintético, as goleiras receberam treinos específicos para a posição.

Teste físico marcou primeiro treino com bola do elenco feminino (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Após os trabalhos citados, as jogadoras participaram de atividades técnicas em campo reduzido. Estiveram presentes no local, a goleira Amanda (ex-Atlético-MG), a zagueira Day Silva (ex-Santos) e as atacantes Bia Zaneratto (ex-Wuhan Xinjiyuan-CHI), Byanca Brasil (ex-Santos) e Patrícia Sochor (ex-Ferroviária), novos reforços do clube para o ano.

O Alviverde se reapresentou na última quinta-feira (13) na sede da modalidade, em Vinhedo-SP. O elenco estava de férias desde o dia 17 de dezembro do ano passado e passou por avaliações médicas, fisioterapêuticas e de força durante os últimos dias.

A primeira competição do futebol feminino no ano será a Supercopa do Brasil, entre os dias 6 e 13 de fevereiro. O sorteio dos confrontos acontece nesta segunda-feira (17), às 15h30, com transmissão ao vivo da CBF TV.