Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras representa as cores do clube na Premier League U16 International Tournament, competição disputada na Inglaterra e organizada pela Premier League. Classificado à semifinal com duas vitórias e uma derrota na primeira fase, o Verdão encara o Manchester City, neste domingo (21), em busca de uma vaga na grande final.

Participam da competição 12 clubes no total, sendo nove ingleses e três estrangeiros, divididos em três grupos por sorteio. Formaram o Grupo A: Palmeiras, Sunderland, Swansea City e Manchester United. No Grupo B, estavam Lille (França), Stoke City e Arsenal. No Grupo C, fizeram parte Valencia (Espanha), Blackburn Rovers, Chelsea e Derby County.

O Verdão fez uma grande primeira fase e estreou com goleada sobre o Sunderland, por 3 a 0, com gols de Gabriel Guirro e Cauan (dois), na sexta (19). Neste sábado (20), foram disputados os outros jogos e o Verdão obteve grande vitória sobre o Manchester United, por 3 a 1, com gols de Juan e Daniel (dois) – também sofreu revés por 3 a 2 para o Swansea (gols de Juan e Cauan).

O torneio é sediado na Manchester City Football Academy, centro de treinamento da base do clube inglês, na cidade de Manchester. O Verdão encara os donos da casa na semifinal e, caso avance, a decisão também será neste domingo – Chelsea e Sunderland se enfrentam na outra semi. As partidas são em dois tempos de 25 minutos, com cinco minutos de intervalo.

A base do Palmeiras vive o melhor momento da história e já tem 17 títulos ao todo em 2018, sendo dez no exterior. Fora do Brasil, o clube faturou a CEE Cup Sub-20 (República Tcheca), o Terborg Toernooi Sub-20 (Holanda), o Mundial de Clubes Sub-17 (Espanha), o We Love Football Sub-15 e a Scopigno Cup Sub-17 (Itália), a Copa Bellmare Sub-11, o Tokyo Youth Football Tournament Sub-14, a Copa Toreros Sub-12 e o Saitama Football Festival Sub-16 (Japão).

Divulgação_O Sub-16 alviverde está em Manchester, na Inglaterra, para a disputa do U16 International Tournament

Premier League U16 International Tournament – 2018

Semifinal:

21/10: Manchester City x Palmeiras

Primeira Fase:

20/10: Palmeiras 3 x 1 Manchester United
Gols: Juan e Daniel

20/10: Palmeiras 2 x 3 Swansea
Gols: Juan e Cauan

19/10: Palmeiras 3 x 0 Sunderland
Gols: Guirro e Cauan (2)