Sub-15 e Sub-17 do Verdão iniciam as quartas do Paulista com vitórias fora de casa

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Silva marcou o golaço que deu a vitória ao Verdão contra o AudaxOs times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras conquistaram ótimas vitórias fora de casa e saíram na frente nas quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado (20). O Sub-15 abriu os mata-matas do estadual contra a Ponte Preta e venceu por 2 a 0 no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. O Sub-17 derrotou o Audax por 1 a 0, no Pref. José Liberatti, em Osasco, e também começou em vantagem a disputa pela vaga na semifinal.

Em busca do tricampeonato paulista consecutivo, o Sub-15 segue invicto e tem a melhor campanha da competição. Márcio marcou o primeiro gol sobre a Ponte Preta aos 30 do primeiro tempo, e João Pedro anotou o segundo aos 30 da segunda etapa. O time pode empatar ou até perder por um gol no jogo de volta para ficar com a classificação à semi.

O Sub-17 saiu na frente do Audax com um golaço de Gabriel Silva no primeiro tempo e controlou o jogo na segunda etapa. A vitória ainda garantiu ao Verdão a melhor campanha no geral da competição, ultrapassando o São Paulo. A equipe avança à semifinal com no mínimo um empate com o Audax.

Agora, as duas categorias decidem em casa a classificação. As partidas de volta serão no próximo sábado (27), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com entrada gratuita para a torcida – o Sub-15 recebe a Ponte Preta às 9h, e o Sub-17 pega o Audax às 11h. 

Todos os mata-matas dos Paulistas Sub-15 e Sub-17 são disputados em jogos de ida e volta. Em caso de dois empates ou igualdade das equipes no saldo de gols, o classificado será decidido nos pênaltis. As campanhas totais no somatório de todas as fases ainda são somadas – as melhores enfrentarão as piores no chaveamento da semifinal, além de decidirem em casa.

Antes do jogo de volta nas quartas do Paulista, o Sub-17 ainda tem outro duelo importante pelo caminho. Na quarta-feira (24), às 16h15, o Verdão encara o Internacional, na Arena Barueri, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 – entrada franca e transmissão do SporTV. O Palmeiras venceu o jogo de ida, no Rio Grande do Sul, por 1 a 0.