Na Polônia, atleta do Palmeiras é vice-campeã de bocha nos Jogos Mundiais

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A atleta Ana Caroline Martins, da bocha feminina da Sociedade Esportiva Palmeiras, colocou seu nome mais uma vez na história da modalidade: a palestrina foi vice-campeã dos Jogos Mundiais (World Games), disputados na cidade de Wroclaw, na Polônia. Ao lado de Noeli Dalla Corte, de Chapecó (SC), Carol faturou a medalha de prata nas duplas pela Seleção Brasileira.

Na fase de grupos, as meninas avançaram com 100% de aproveitamento após vencerem a tradicional equipe da Itália, de Elisa Luccarini, por 12 a 9, e a Turquia, por 12 a 1. Nas semifinais, a dupla não teve dificuldade para bater a China por 12 a 3. Na decisão pela medalha de ouro, após partida disputadíssima contra a Argentina, Carol e Noeli foram superadas por 12 a 8.

“Estou muito feliz de ter alcançado esta marca com a Noeli. Gostaríamos de ter levado o ouro, pois fizemos grandes jogos e batalhamos muito para chegar à final, mas faz parte do esporte. Recebemos muitas mensagens de carinho e apoio do Brasil e isso nos ajudou bastante. Agradeço por cada uma delas por mais essa conquista”, celebrou a palmeirense.

Carol é uma das integrantes da equipe feminina supercampeã em São Paulo e coleciona grandes feitos individuais, como a conquista do vice-campeonato mundial individual (2015) e do Pan-Americano (2016). Reativada em 2014, a bocha palmeirense faturou uma série de títulos estaduais. Além do tri Paulista, as mulheres ganharam outros títulos expressivos, como o bi Estadual e o Torneio Paulista da Primavera.

Divulgação _ Carol (dir.) faturou mais um prêmio internacional na carreira