Na reta final do Paulista, Sub-20 do Palmeiras ganha ‘reforço’ de César Sampaio

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Sampaio tem participado da rotina de treinamentos da equipe Sub-20A categoria Sub-20 do Palmeiras ganhou um reforço de peso para a reta final do Campeonato Paulista. Ídolo e capitão do título da Libertadores de 1999, César Sampaio acompanha por três semanas a programação do time júnior do Verdão – uma exigência para concluir o Curso de Treinadores da CBF (Licença B). Atualmente gestor de futebol, o ex-volante busca conhecimento para se aprimorar na função que exerceu no clube em 2011 e 2012, quando foi campeão da Copa do Brasil.

“Trabalho hoje como gestor de futebol, e temos de nos atualizar. Fiz o curso de análise de desempenho da CBF e agora tive a oportunidade de buscar a licença B para treinadores. Na área de gestão, você tem a obrigação de montar as comissões técnicas, então é importante se atualizar com o que está acontecendo nos departamentos de apoio ao futebol. É uma função multidisciplinar”, explicou Sampaio, que acompanha os treinos na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

A função de César Sampaio na comissão do técnico João Burse é o de análise de observação de treinamentos – semelhante à que o ex-volante Martinez exerceu neste ano, quando também buscava o diploma de técnicos da CBF. O ex-meio-campista está entre os maiores ídolos do Palmeiras, tendo conquistado mais de dez títulos pelo clube como jogador – destaque para a Libertadores, os Brasileiros e Paulistas de 1993 e 1994 e os Rio-São Paulo de 1993 e 2000. Ele defendeu a Seleção na década de 90 e foi vice-campeão do mundo na França, em 1998.

Nesta segunda (17), 

“Foram oito anos no Palmeiras, entre atleta e gestor, com 12 títulos. Todo mundo relaciona minha imagem ao Palmeiras. Estou revendo amigos, me sinto em casa. Sou palmeirense desde criança, a ‘ovelha verde’ da minha família. Como profissional, joguei nos quatro grandes e respeito as instituições. Mas o Palmeiras tem um espaço muito grande na minha vida. &Eacut identificação direta e sou muito grato pelo que vivi e por abrir as portas agora, para que eu possa completar minhas horas de estágio do Curso da CBF” completou.

O Sub-20 do Palmeiras disputa atualmente as oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria, contra o Red Bull Brasil. No primeiro jogo, disputado em Jarinu-SP, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. A partida decisiva será disputada neste sábado (24), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida. O técnico João Burse vê a presença de César Sampaio como uma motivação extra aos atletas nos mata-matas.

“Foi uma semana fantástica. Ele veio na hora que precisávamos de uma motivação a mais, com toda a humildade, apesar dos 12 títulos do Palmeiras. Ele conversa com a comissão, com os atletas, fala da experiência, das dificuldades. É uma motivação para os meninos entenderem que com esforço, dedicação e comprometimento eles conseguem realizar o sonho de chegar ao profissional e serem ídolos do Palmeiras. É uma troca de informações e estamos crescendo muito com a presença dele aqui”, declarou João Burse.

Sampaio faz a festa de torcedores na Casa PalmeirasAlex Chung/Academia Store/Divulgação_César Sampaio também participa de eventos da Casa Palmeiras
de Jundiaí

Os palmeirenses da cidade de Jundiaí que participaram de mais uma edição do “Casa Palmeiras”, organizado pela Academia Store, no domingo (16), puderam tirar fotos e conversar com César Sampaio, que também marcou presença no evento. O dia teve uma aula de simpatia do ex-volante alviverde e terminou com festa por mais uma vitória do Verdão, por 2 a 1, sobre o Figueirense, em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.