No adeus a Atibaia, Dudu cita elenco blindado e admite: ‘Precisávamos disso’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Concentrado em Atibaia, no interior de São Paulo, desde a última quinta-feira (12), o elenco do Palmeiras se despede do local nesta terça-feira (17) e segue viagem para Curitiba-PR, onde enfrentará o Atlético-PR, na quarta (18), às 21h, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O retiro, que serviu para deixar os atletas palestrinos ainda mais próximos, foi elogiado pelo atacante Dudu, que viu uma oportunidade para o Verdão corrigir os erros cometidos nos últimos confrontos.

"É bom que a gente fica mais junto, se fecha mais e blinda mais o grupo. Nós ficamos com um pouco de saudade da família, mas é normal. Precisávamos disso, de um período para treinar mais. Estamos todos bem focados para fazer um grande jogo contra o Atlético-PR”, declarou. "A gente treinou bastante a compactação do time e a posse de bola. O Marcelo (Oliveira) cobrou muito da gente nesses dias, e a gente espera praticar o que ele treinou”, emendou.

As conversas entre os jogadores do elenco também foram vistas com bons olhos pelo camisa 7. "Foi uma reunião para a gente se cobrar. Também aconteceu na outra vez em que a gente veio para cá. Foi importante, a gente conseguiu bons resultados. Agora, a gente precisa disso de novo. As coisas estavam saindo um pouco do trilho. Quando os resultados não vêm, começa a cobrança. Tinha de ter essa conversa para voltar o foco e conseguirmos os resultados que a gente vinha conseguindo", contou o palmeirense.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Dudu acredita que concentração em Atibaia teve efeito positivo no elenco

Mesmo na expectativa pela grande decisão com o Santos pela Copa do Brasil, o atleta sabe que as partidas do Brasileirão também são importantes para a sequência alviverde em 2015. "Quando a gente ganha, pega moral e confiança. Uma vitória amanhã nos trará confiança, assim como no sábado também, diante do Cruzeiro. Bons resultados nos darão confiança para o jogo contra o Santos”, afirmou, admitindo a qualidade do rival desta quarta.

"Será um jogo difícil, e a gente precisa do resultado. Já estamos há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A gente precisa vencer para encostar no grupo dos quatro e conquistar o nosso objetivo na competição”, disse Dudu.

Depois de encarar o Atlético-PR, o Palmeiras volta a campo no sábado (21), às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro, pela 36a rodada do Brasileirão. Após o embate contra os mineiros, acontece o primeiro encontro entre Palmeiras e Santos pela final da Copa do Brasil, marcado para o dia 25 de novembro, às 22h, na Vila Belmiro – o jogo de volta será no dia 02 de dezembro, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.