Departamento de Comunicação

O Alviverde vai enfrentar na noite desta sexta-feira (04), às 21h, o Atlético-MG pela primeira rodada do Brasileiro Feminino de 2022. Esse será o jogo de abertura do campeonato e o primeiro confronto das Palestrinas com a presença de público no Allianz Parque (clique aqui e compre o seu ingresso).

“As expectativas são as melhores possíveis, treinamos bastante e estamos preparadas para mostrar o resultado dos nossos treinos. Conseguimos nos adaptar, nos conhecer e estamos prontas para a estreia”, diz a goleira Amanda, que chegou ao clube em janeiro deste ano.

As Palestrinas vão encarar a equipe mineira pela terceira vez na história do futebol feminino. No último encontro, no dia 8 de maio de 2019, ano de retomada da modalidade no clube, o Verdão superou as adversárias pelo placar de 2 a 0, pela fase de grupos da Série A2 do Brasileiro Feminino, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. O retrospecto palestrino conta com duas vitórias, nove gols marcados e apenas um gol sofrido.

Amanda foi um dos destaques do Atlético-MG na temporada de 2021 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Para o técnico Hoffmann Túlio, a cada dia que passa o Palmeiras vai construindo um trabalho e uma filosofia. “Temos uma expectativa muito boa, tivemos alguns percalços na preparação na época da Supercopa (em janeiro), mas depois disso o trabalho evoluiu bem e estamos com o elenco completo” , ressalta o treinador.

A partida também marca a primeira vez em que Amanda e Hoffmann vão reencontrar o último clube que trabalharam antes de chegar em São Paulo. No ano passado, ambos foram vice-campeões do Brasileiro A2 e conquistaram o acesso inédito à elite do futebol feminino brasileiro com o Atlético-MG.

“Foi muito bom e de grandes conquistas o meu tempo no Atlético, mas acabou e ficou o respeito pelo os profissionais que lá estão. Agora é trabalhar para conquistar títulos com a camisa do Palmeiras”, ressalta a arqueira. “É um prazer enfrentar as equipes da minha cidade, mas espero trazer os três pontos para o Palmeiras sempre que entrarmos em campo”, completa o comandante.

O elenco feminino palmeirense encerrou a preparação para o confronto na manhã desta quinta-feira (03) quando treinou em campo no Nelo Bracalente. A tarde foi de recuperação para as atletas, assim como o início da concentração para o confronto desta sexta-feira (04).

Hoffmann se prepara para o seu quinto jogo no comando das Palestrinas (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Confira os jogos das Palestrinas pelo Brasileiro Feminino em março: 

04/03 – 21h – Palmeiras x Atlético-MG – Allianz Parque
Transmissão: SporTV
Clique aqui e confira o presskit da partida!

12/03 – 14h – Grêmio x Palmeiras – Estádio do Vieirão
Transmissão: TV Bandeirantes

19/03 – 14h – Palmeiras x Santos – Allianz Parque
Transmissão: TV Bandeirantes

25/03 – 20h – Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas
Transmissão: SporTV