Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Flamengo-SP por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (11), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O gol palestrino foi anotado por João Pedro, aos 50 minutos da etapa final.

O triunfo manteve o Verdão na ponta do Grupo 10, com nove pontos marcados e 100% de aproveitamento (três vitórias, nove gols marcados e um sofrido). Vale lembrar que o time não sabe o que é perder pelo Paulista Sub-20 desde o dia 09 de setembro de 2021, quando foi superado pelo Taubaté na primeira fase de grupos da edição passada do estadual.

As Crias da Academia voltam a campo pelo Paulista Sub-20 no dia 20 de maio (sexta-feira), às 11h, contra o C.A. Joseense, no estádio do Canindé, em São Paulo-SP, em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase. A partida será transmitida nas plataformas Eleven Sports e Paulistão Play.

Com a camisa 18, João saiu do banco de suplentes e foi o nome da vitória diante do Flamengo-SP (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

O jogo

Mesmo com equipe alternativa, o Verdão, comandado no jogo por Lucas Andrade, técnico do Sub-18, viu o time guarulhense criar duas oportunidades claras de gol com Daniel. O time alviverde suportou a pressão e até arriscou pelos lados do campo, acertando a trave em duas oportunidades em chute do atacante Wendell e cabeçada do zagueiro Talisca.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, com muita marcação para ambos os lados. Os donos da casa seguiram incomodando no setor do ataque, mas não conseguiram vazar a meta defendida por Natan tanto pela boa atuação do arqueiro quanto da zaga palmeirense.

O treinador alviverde promoveu algumas alterações na etapa final e, quando o duelo se encaminhava para o empate, aos 50 minutos, Daniel disparou pela esquerda e cruzou para João Pedro, que venceu a marcação dentro da área e tocou para o fundo das redes de César para dar números finais ao duelo. Foi o primeiro gol do centroavante neste Paulista Sub-20.

O atacante foi campeão da Copa São Paulo com o Palmeiras no início do ano (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

Regulamento

Nesta primeira fase, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, no primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

Palmeiras Sub-20: Natan; Zuin (Ruan Ribeiro), Talisca (Thiago), Pedro Felipe (Thauan) e Gustavo Mancha; Léo, Jota e Guilherme (Daniel); Carlos Matheus (João Pedro), Kauan e Wendell (Mizael). Técnico: Lucas Andrade

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05 – 11h: Palmeiras x CA Joseense – Canindé
01/06 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco R. Nogueira

08/06 – 15h: Palmeiras x Taubaté – Academia de Futebol 2
12/06 – 15h: São José x Palmeiras – Martins Pereira
15/06 – 15h: Palmeiras x AA Flamengo – Academia de Futebol 2
22/06 – 15h: CA Joseense x Palmeiras – Martins Pereira
29/06 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2