No Ginásio do Palestra Itália, Sub-15 e Sub-16 abrem temporada do basquete diante do Paineiras

Departamento de Comunicação

As competições de 2022 do basquete vão começar! Os primeiros compromissos do Alviverde acontecem neste sábado (12), a partir das 9h, no Ginásio do Palestra Itália. As categorias Sub-15 (GSP) e Sub-16 (Estadual) serão as primeiras a se apresentarem e os confrontos serão abertos ao público.

Em treinamento desde a segunda semana de janeiro, após as férias de dezembro, o time Sub-15 realizou um amistoso preparatório contra o Mackenzie e o Sub-16 mediu forças contra o Paulistano. Ambos os placares foram zerados, já que as atividades tinham como objetivo retomar o condicionamento físico e a competitividade dos atletas.

Sub-16 realizou um amistoso contra o Paulistano, no Ginásio do Palestra Itália (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)

Do Sub-12 ao Sub-15, o Verdão disputa anualmente o Campeonato da Grande São Paulo (G.S.P.) e, em caso de título ou vice da Série Ouro do torneio, joga o Campeonato Estadual contra as duas melhores equipes do interior. Já as categorias Sub-16, Sub-18 e Sub-20 disputam o Campeonato Paulista e, eventualmente, competições de pré-temporada.

Protagonista nos últimos anos, o basquete do Palmeiras conquistou dois títulos importantes no ano passado com a categoria Sub-15. Os palestrinos foram campeões da GSP e do Estadual de Basquete, além disso, a maioria dos atletas presentes nas conquistas permaneceram no clube e passaram a integrar o time Sub-16.

Confira as informações da estreia do basquete na temporada de 2022:

Sub-15

12/03 – 9h – Palmeiras x Paineiras
Ginásio do Palestra Itália
Metropolitano (GSP) de Basquete Sub-15

Sub-16

12/03 – 11h – Palmeiras x Paineiras
Ginásio do Palestra Itália
Estadual de Basquete Sub-16