No Pacaembu, Palmeiras sofre resultado negativo contra Sport
Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Sport no Pacaembu nesta noite de sábado (24) e não conseguiu sair com a vitória, que significaria um lugar no grupo dos quatro primeiros da tabela. Com gols de Marlone e André, os rubro-negros venceram a partida pelo placar de 2 a 0.
O Verdão veio a campo com uma equipe bem diferente da que atuou contra o Fluminense na quarta-feira (21). Dos titulares, apenas Fernando Prass, Vitor Hugo, Allione e Rafael Marques jogaram pela semifinal da Copa do Brasil. No meio campo, a novidade foi o volante Matheus Sales, formado nas categorias de base do clube, que fez sua estreia pelo time principal.
Mostrando muita vontade e disposição, os jogadores marcavam a saída de bola do Sport e partiam para o campo de ataque em velocidade. Mas a falta de entrosamento dificultava a troca de passes e criação de jogadas.
Apesar da pressão exercida pelos mandantes nos primeiros minutos, a primeira chance do jogo foi do time de Recife. Diego Souza tirou da marcação dentro da área e chutou forte para o gol de Fernando Prass, que fez ótima defesa e mandou para escanteio. Pouco depois, aos 15, Marlone tabelou com André e mandou uma bomba da intermediária, no ângulo esquerdo do goleiro palmeirense, para abrir o placar no Pacaembu. (Palmeiras 0 x 1 Sport)
Aos 18, os alviverdes tentaram responder: com liberdade pela esquerda, Egídio foi para a linha de fundo e cruzou para Rafael Marques cabecear na direção do gol, mas o goleiro Danilo Fernandes se esticou, fez a defesa e impediu o empate.
Depois de sair atrás no placar, o Verdão passou a ficar mais tempo com a bola e cercar a área do Sport, procurando espaços para finalizar. Já o adversário, recuou sua defesa e, quando tinha a posse, procurava tocar com tranquilidade. O ataque alviverde tinha velocidade, mas parava na marcação dos pernambucanos e nos passes errados.
Aos 48, Fernando Prass saiu e, com os pés, impediu que Diego Souza ampliasse para os visitantes. Logo depois, Allione puxou o contra-ataque e lançou para Cristaldo, na área, mas Danilo Fernandes fez o desarme antes que o atacante pudesse finalizar.
No segundo tempo, Zé Roberto e Dudu voltaram nos lugares de Matheus Sales e Allione. Se movimentando bastante, o camisa 7 era o destaque pelo lado alviverde. Aos 10 minutos, após troca de passes com Cristaldo, ele ficou frente a frente com Danilo Fernandes e chutou, mas o arqueiro saiu para fazer a defesa.
Aos 12, Diego Souza caiu dentro da área e o juiz assinalou pênalti para os rubro-negros. André cobrou no meio do gol e fez o segundo do Sport. (Palmeiras 0 x 2 Sport) Marcelo Oliveira respondeu e logo em seguida fez sua última alteração, colocando Gabriel Jesus na vaga de Mouche.
O Palmeiras pressionava e buscava diminuir, mas Danilo Fernandes, em grande noite, impedia a reação alviverde. Aos 23, o goleiro da equipe de Recife fez duas defesas inacreditáveis, uma seguida da outra. a primeira em um chute forte de Dudu e a segunda na cabeçada de Cristaldo no rebote.
Aos 32, Gabriel Jesus mostrou habilidade, fez fila dentro da área e ficou livre para chutar, mas acabou finalizando para fora. O Verdão tocava a bola e cercava o gol adversário, mas parava na defesa bem posicionada dos pernambucanos.
Dudu e Crisltado ainda tiveram chances de marcar antes do fim do jogo, mas a equipe não conseguiu reverter o resultado e a partida terminou em 2 a 0 para os vistantes.
O Palmeiras volta a campo às 22h desta quarta-feira (28), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é fora de casa, contra o Santos, às 17h, no próximo domingo (01).
Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales (Zé Roberto) e Allione (Dudu); Rafael Marques, Mouche (Gabriel Jesus) e Cristaldo.
Cartões Amarelos: Matheus Sales e João Pedro
Gols
Sport: Marlone (15’ – 1º Tempo), André (13’ – 2º Tempo)
> Clique aqui e confira a galeria de fotos da partida entre Palmeiras e Sport.