No Recife, Sub-14 do Palmeiras inicia disputa do Brasileiro Interclubes de Basquete

Departamento de Comunicação

As crias do Sub-14 do basquete palestrino iniciam a busca do título inédito do Brasileiro Interclubes de Base nesta segunda-feira (1°), às 15h30, contra o Círculo Militar. Disputado no Recife-PE e promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), esse é o principal torneio da modalidade nas categorias de base.

Palestrinos posam para foto antes do embarque para Recife-PE (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras está na Classificatória A, que tem como sede o Sport Recife, ao lado do próprio anfitrião e os clubes Basket Osasco-SP, Mackenzie-MG, Remo-PA, CFCSN-RJ, Botafogo-RJ, AADB-PE, Círculo Militar-SP e Lance Livre-DF.

Os times foram divididos em três grupos, sendo um com quatro equipes e outros dois com três times. Eles se enfrentam na primeira fase e o primeiro colocado de cada um, além do melhor segundo colocado, avançam para um quadrangular, onde voltam a se enfrentar. Os dois melhores se garantem na fase final.

A Classificatória B acontece no Clube Duque de Caxias, em Coritiba-PR, e conta com outros 13 times. Ao todo, somando as equipes já classificadas para a fase final, o torneio terá 31 representantes. A fase decisiva será entre 6 e 13 de dezembro, no Olympico, em Belo Horizonte.

Confira a agenda de jogos do Sub-14 no Brasileiro Interclubes de Base:

01/11 – 15h30 – Palmeiras x Círculo Militar-SP
02/11 – 13h30 – Palmeiras x Botafogo-RJ
03/11 – 10h – Palmeiras x AADB-PE

CBC-Classificatoria-A-sub14_1635517876.png