No retorno do técnico Adriano Geraldes, Verdão vence Corinthians no Estadual de Basquete Sub-17

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Corinthians por 72 a 54 na noite da última quarta-feira (11), na casa do adversário, pela rodada de estreia do Campeonato Estadual de Basquete Sub-17. A partida marcou o retorno do técnico Adriano Geraldes ao comando da equipe palestrina.

Partida marca o retorno do técnico Adriano Geraldes ao comando da equipe palestrina com vitória (Foto: Michael Oliveira/Federados)

Na história recente do basquete palmeirense, o comandante conduziu o Sub-19 ao terceiro lugar da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em 2018, além de conquistar o vice-campeonato paulista. O técnico ainda foi campeão brasileiro e estadual com o time Sub-16 do Verdão no mesmo ano.

Com esse incentivo e um elenco repleto de novos atletas, o Sub-17 do Palmeiras mostrou eficiência na defesa e foi superior no ataque conquistando ampla vantagem no placar. O cestinha da partida foi o atleta João Víctor Scopel com 18 pontos, seguido por Gustavo Santana e Gabriel Caldeira, ambos com 11 pontos. Recentemente, os dois primeiros representaram o clube em um tradicional evento do NBB, em São Paulo.

Equipe palestrina mostra eficiência na defesa e conquista excelente placar (Foto: Michael Oliveira/Federados)

A equipe Sub-17 alviverde retorna às quadras no próximo sábado (14) contra o time de Bauru, às 17h, no Ginásio da Instituição Toledo de Ensino – ITE, em Bauru-SP. Já o próximo confronto no Palestra Italia acontece apenas no dia 25 de março, às 17h, contra o Esperia.

De acordo com a orientação da FIBA (Federação Internacional de Basquete), da ConsuBasquet (Confederação Sul-Americana de Basquetebol) e da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), a Federação Paulista de Basketball está suspendendo os campeonatos de todas as categorias, de 13 a 19 de março, em razão da pandemia do COVID-19.