Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Fernando Prass pegou pênalti, mas não evitou eliminação do Verdão no Paulista 2019Após empatar por 0 a 0 com o São Paulo neste domingo (07), no Allianz Parque – jogo de volta válido pelas semifinais do Campeonato Paulista 2019 –, o Alviverde decidiu vaga à decisão nas penalidades e foi superado pelo placar de 5 a 4 – mesmo o pênalti defendido por Fernando Prass, de Volpi, não foi suficiente para evitar a desclassificação. O jogo de ida, no Morumbi, no último sábado (30/03), também havia passado em branco no placar.

Apesar da eliminação, o duelo deste domingo trouxe como consequência uma marca positiva, individualmente, para o meio-campista Bruno Henrique: o volante, dono da camisa 19 e capitão do time, completou exatos 100 jogos desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil em 2017 – o jogador foi o responsável por erguer a taça do título brasileiro na temporada passada.

E não é só Bruno Henrique que se destaca nos aspectos individuais. Dudu também segue como detentor de ótimos números, que ficam ainda mais evidentes após o duelo deste domingo (07): o Baixinho, como é chamado carinhosamente pela torcida, além de ser o jogador que mais entrou em campo em 2019, participando de 17 das 19 partidas possíveis, ao lado de Bruno Henrique, também é o recordista em minutos no ano, de forma isolada, com 1484 ao todo, somando todas as competições (já considerando eventuais acréscimos concedidos pela arbitragem).

Vale lembrar que Dudu também é recordista absoluto em números gerais do Allianz Parque. Desde que foi inaugurada a arena palmeirense, em 2014, o camisa 7 é o jogador que mais atuou (105 jogos), que mais venceu (74 vezes), que mais marcou gols (27 tentos) e que mais concedeu assistências (26 passes).

Agenda

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (10), pela Conmebol Libertadores, para enfrentar o time do Junior Barranquilla-COL, pela 4ª rodada da fase de grupos do Continental. O duelo será disputado no Allianz Parque, às 21h30.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa, 28’/2ºT); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Zé Rafael, 20’/2ºT) e Ricardo Goulart; Deyverson e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Pênaltis Convertidos: Bruno Henrique, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; perderam: Ricardo Goulart e Zé Rafael; obs.: Fernando Prass defendeu pênalti de Volpi.

Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Deyverson.