Nos pênaltis, Sub-15 do Palmeiras avança à final de torneio no Japão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras vai em busca de mais um título na madrugada desta segunda-feira (5). Após empate em 0 a 0 diante do Cairo, do Egito, na semifinal do Tokyo International Youth Football Tournament, o Verdão venceu por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis e garantiu uma das vagas da decisão do torneio. O próximo rival será o Boca Juniors, da Argentina.

O Verdão chegou à decisão com campanha invicta e na liderança do Grupo C na primeira fase – quando venceu o Jakarta, da Indonésia, o Fukushima e o FC Tokyo Fukagawa, do Japão. O Boca eliminou na semi o Chertanovo, da Rússia, com vitória por 2 a 0. A grande final será às 15h desta segunda (5), no horário japonês, no Komazawa Olympic Park General Sports Ground.

Palmeiras no Japão

Apesar da origem italiana, o Palmeiras também tem grande proximidade com o Japão. Foi o primeiro time brasileiro a atuar no país, em 1967, em dois jogos contra a Seleção Japonesa e um contra a Seleção Olímpica do Japão. Onze anos depois, retornou e sagrou-se campeão da Copa Kirin. Em 1994, com grandes exibições, o Verdão fez excursão ao solo japonês e levou o título da Copa Nagoya. Cinco anos depois, disputou o Mundial Interclubes contra o Manchester United. O Sub-15 já havia disputado o Tokyo International Youth Football Tournament em 2008.